Cech revela que vencer a Champions foi seu melhor presente

Petr Cech completou 30 anos um dia após conquistar o a Champions League com o Chelsea. As três defesas de pênaltis durante a partida foram cruciais para os Blues levantarem o troféu mais importante da Europa.

Falando para o site oficial, o goleiro checo comentou sobre a vitória: “Para um goleiro, quando se vence nos pênaltis é um grande prazer. Quando você salva um pênalti na prorrogação da final, é um prazer duplo. Quando você está perseguindo esse troféu por oito anos, eu não sei dizer o tamanho do prazer que isso é quando se ganha. Os 20 segundos após Didier marcar, não sei o que dizer. Estou muito feliz. Nunca me senti assim na minha vida.”

“Eu não preciso do bolo de aniversário. Esse é o melhor presente que eu já tive. É fantástico. É um sonho que se tornou realidade.”

“Há quatro anos fomos à final e perdemos nos pênaltis. Tivemos outra chance, que veio quando ninguém esperava e a agarramos. Nos últimos noves anos estivemos em seis semifinais e em duas finais. Isso tinha que acontecer um dia.”

Cech revelou que analisou os adversários durante a preparação para uma possível disputa de pênaltis. Auxiliado por Christopher Lollichon, preparador de goleiros, Cech fez bem a lição de casa: “Eu fiz minha lição de casa. Você pôde ver que fui nos cantos certos nas seis cobranças. Salvei três. Eu estava bem preparado.”

“Isso tudo é incrível. Conquistamos tudo e esse era um título que faltava. Quando você vence, você quer sentir esse sentimento de novo. Essa conquista nos dá força para, na próxima temporada, defendermos nosso título.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.