Cech e Terry falam sobre a vitória contra o Swansea City

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

A vantagem numérica que o Chelsea desfrutou na vitória de ontem contra o Swansea City significou uma tarde mais calma do que o usual para Petr Cech e John Terry, dupla defensiva importante para a conquista de mais um clean sheet.

Apesar de só ter conseguido marcar em uma das várias chances criadas no sul de Gales, os Blues fizeram o suficiente para assegurar uma vitória importantíssima pela Premier League. Considerando as últimas derrotas fora de casa contra Aston Villa e Crystal Palace, a conquista no Liberty Stadium ganhou ainda mais relevância. Sobre a partida deste domingo, Cech e Terry falaram ao site oficial do Chelsea.

“Quando você joga contra 10 jogadores eles normalmente não tem nada a perder,” explicou Cech. “Quando você joga contra uma grande equipe como o Chelsea a maioria das pessoas não espera nada do seu time, logo, se você consegue um bom resultado todos aproveitam-no. O Swansea brigou por sua glória e por tudo que poderia conseguir no jogo. Houve um período no segundo tempo em que tivemos muitos contra-ataques e devíamos ter feito melhor para matar o jogo, mas eles dificultaram para nós.”

“Paciência foi a chave depois que eles tiveram um jogador expulso com pouco tempo do jogo,” disse Terry. “Algumas vezes não fomos pacientes e não estivemos no nosso melhor, mas conseguimos os três pontos e os trouxemos para casa conosco.”

“Sabíamos o placar (da partida entre Liverpool e Manchester City, que acontecera mais cedo) e olhando o resultado é provavelmente o que queríamos, mas o Liverpool está voando. O treinador disse antes do jogo que, independente do resultado, se não vencermos nossos jogos tornaremos as coisas mais fáceis para eles. Vencemos nosso jogo e a pressão continua sobre as equipes acima e abaixo de nós.”

O capitão do time londrino também deu seu veredito sobre o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Phil Dowd ao zagueiro do Swansea, Chico Flores, no início do primeiro tempo.

“Se for um minuto, dois minutos ou cinco minutos de jogo, isso não importa,” enfatizou  Terry. “Falo como um jogador do Chelsea, mas quando você se senta e olha o ocorrido, são dois cartões amarelos.”

“Fair play para o árbitro. Foi uma grande decisão para se fazer no início do jogo e penso que ele fez certo. Ele deu um amarelo antes da linha do meio de campo e aquele próxima da área era provavelmente para mais que um amarelo. Felizmente, conseguimos aproveitar para conseguir a vantagem, ainda que o Swansea tenha estado bem. Se continuarem a jogar assim tenho certeza que ficarão bem.”

A vitória dos Blues somada com a do Liverpool sobre o Manchester City manteve o top três inalterado, mantida a distância de posições entre as equipes. Com apenas quatro jogos por jogar e tendo sido importantes em decisões passadas, Terry e Cech  também falaram sobre o fim do campeonato, que promete ser emocionante.

“É muito difícil, mas é muito importante continuar vencendo nossos jogos,” disse Terry.(O campeonato) Está fora de nossas mãos no momento. Ainda precisamos que o City empate ou perca um jogo e ainda tempos que jogar em Anfield, logo é um final de temporada difícil para todos.”

“O treinador não nos deixa fugir disso. Teremos alguns dias para preparar para o jogo contra o Sunderland e esse é nosso foco total agora. Eles estão lutando para sobreviver ao rebaixamento e entre o rebaixamento e a briga pelo título temos que ter mais fome que eles.”

“Estamos numa situação em que se vencermos todos os jogos podemos ter uma chance,” ponderou Cech.

“Nos concentraremos em nós mesmos e sabemos que se vencermos nossos quatro jogos podemos ter uma chance. Se não o fizermos, será mais difícil, porque o tempo está se esgotando. Para os torcedores neutros penso que isso é o que de melhor pode acontecer na Premier League, afinal será muito apertado até o último jogo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.