Um dia após a heroica classificação para a final da Champions League, Petr Cech e Ashley a comentaram a partida. “Lutamos por 90 minutos no primeiro jogo e depois estávamos perdendo por 2×0. Fizemos o que podíamos e foi fantástico o que conseguimos. Todos se entregaram 150% pelo time, tentemos sobreviver a partida e sobrevivemos da melhor forma possível” disse Cech.
“É difícil quando você perde um zagueiro contra um grande time, mas Branna [Ivanovic] e Bossie [Bosingwa] se movimentaram muito bem. Ao final do dia, nós acreditávamos que conseguiríamos. Muitas pessoas não acreditavam em nós, mas vencemos como um grupo” comentou Cole.
“Ninguém acreditava que nosso grupo tinha chance. Nós acreditávamos. Tivemos um pouco de sorte, mas ninguém consegue derrotar aquele desejo de lutar para chegar aonde você deseja. Você via cinco ou seis jogadores voltando para ajudar a defesa. Defendemos como uma equipe e Petr fez grandes defesas” continuou o lateral-esquerdo.
Para Cech, mesmo desfalcado para a final – já que quatro jogadores estão suspensos – o Chelsea pode ser bem sucedido em Munique, palco da final: “O que podemos fazer? Ainda temos qualidade suficiente no time e com a nossa experiência, esperamos compensar as ausências.”