O goleiro Petr Cech rasgou elogios ao brasileiro Oscar e disse que o garoto justificou seu preço de £ 25 milhões na partida contra a Juventus. Oscar marcou dois gols em sua estreia como titular no Chelsea e deixou uma boa impressão para os companheiros de grupo.
“Não poderia haver uma estreia melhor como a de Oscar. Ele é um jovem que tem muito a acrescentar para nossa equipe e aos 21 anos já mostra grande personalidade em campo“, afirmou o goleiro.
O treinador Roberto Di Matteo disse que Oscar fez um trabalho perfeito taticamente e que é uma sorte tê-lo na equipe: “Ele é um jogador de muito talento e se a nossa equipe tivesse saido com a vitória seria sem dúvida uma noite perfeita para ele“.
Oscar marcou seu primeiro gol aos 31 minutos do primeiro tempo em um chute que desviou no zagueiro italiano Bonucci e enganou Buffon. Já o segundo, três minutos depois, o ex-internacional aplicou um drible seco em Andrea Pirlo e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro da Juventus.
A próxima partida do Chelsea na Champions League será contra a zebra do grupo Nordsjaelland, que estreou com derrota de 2-0 para o Shakhtar Donetsk, no dia 2 de outubro.