Capitão da Inglaterra pela primeira vez, Gary Cahill sente-se orgulhoso por liderar seu país

Cahill será capitão da Inglaterra pela primeira vez (Foto: Chelsea FC)
Cahill será capitão da Inglaterra pela primeira vez (Foto: Chelsea FC)

Capitão da Seleção Inglesa pela primeira vez, Gary Cahill diz que este é “o ápice de sua carreira”. O zagueiro do Chelsea envergará a braçadeira no próximo jogo do English Team amanhã (09), contra a Estônia, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Capitão oficial, Wayne Rooney estará de fora por conta de lesão.

Em entrevista pré-jogo, Cahill explicou como se sente sabendo que liderará seu país:

“Estou extremamente orgulhoso por representar a Inglaterra amanhã. É uma grande honra e um sonho se tornando realidade, o ápice na carreira. Eu falei muito com Rooney e estou concentrado no sentimento de representar o English Team em Wembley.

Não quero mudar nada no modo como encaro o jogo só porque tenho a braçadeira. Não acho que só por tê-la devo começar a criticar meus companheiros. Sou calmo fora de campo, mas me expresso dentro dele. Espero muito de meus companheiros de equipe, e eles esperam o mesmo de mim.”

O time de Roy Hodgson já se classificou para a Euro 2016, vencendo todas as oito partidas que disputou, e agora foca em terminar o processo de qualificação com 100 por cento de aproveitamento. Gary Cahill comentou sobre:

“Vencer todas as partidas seria uma grande conquista. Os rapazes estão motivados para ter um bom desempenho pelo país. Temos algumas melhorias para fazer, e tempo também. Seremos julgados pelo que acontecerá na França, mas seguiremos em frente.”

Após o fim da participação da Inglaterra na pré-Euro 2016, a atenção de Cahill se voltará ao clube. O Chelsea entrará em campo contra o Aston Villa no sábado (17) e o zagueiro reforçou a determinação da equipe para voltar aos dias bons:

Tivemos um começo difícil, todos sabemos, mas eu nunca estive tão determinado para virar o jogo e tenho certeza que meus companheiros sentem o mesmo. O jogo contra o Southampton foi desapontador e estou com muita vontade de vencer, como todos no clube.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.