CAN 2013: Moses marca dois e classifica a Nigéria

Jogadores da Nigéria comemora comemoram um dos gols da vitória dobre a Etiópia (Foto: Armando Franca).
Jogadores da Nigéria comemoram um dos gols da vitória dobre a Etiópia (Foto: Armando Franca).

Com o trio azul em campo, a Nigéria passou pela Etiópia e avançou para a segunda fase da Copa Africana de Nações 2013. Kenneth Omeruo esteve em campo durante toda a partida, enquanto John Obi Mikel foi substituído por Joseph Yobo já nos acréscimos. O destaque ficou com Victor Moses. O atacante do Chelsea sofreu e converteu dois pênaltis que garantiram o triunfo das Super Águias por 2 a 0.

A outra classificada do Grupo foi a seleção de Burkina Faso, que empatou sem gols com a atual campeã Zâmbia e ficou com a primeira colocação na chave. Assim como os etíopes, os zambianos também estão eliminados do torneio. O próximo adversário da Nigéria será a Costa do Marfim, que joga nesta quarta-feira contra a já eliminada Argélia. Simultaneamente, Togo e Tunísia se enfrentam no estádio Mbombel. Quem vencer avança às quartas de final. O empate favorece os togoleses, que tem vantagem no saldo de gols.

Duelos das quartas de finais começam a ser definidos 

Já classificada, a anfitriã África do Sul (primeira colocada do Grupo A), enfrenta a seleção de Mali (2ª do B) na segunda fase da competição, neste sábado. No mesmo dia, pouco mais cedo, às 13h (Horário de Brasília), Gana (1° B) duela contra Cabo Verde (2° A), abrindo a fase de quartas de final do torneio. No domingo, Costa do Marfim (1° D) enfrenta a Nigéria (2°C), no mesmo horário. Logo depois é a vez de Burkina Faso medir forças com o segundo colocado da chave da Costa do Marfim.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.