Pela primeira rodada do Grupo C da Copa Africana de Nações, a Nigéria enfrentou a seleção de Burkina Faso, no Estádio Mbombela. O técnico Stephen Keshi colocou o volante John Obi Mikel entre os titulares, mas optou por deixar o meia-atacante Victor Moses no banco durante os 90 minutos. Emprestado ao ADO Den Haag, da Holanda, Kenneth Omeruo foi substituído no decorrer da partida.
Aos 22 minutos da primeira etapa, o atacante Emmanuel Emenike abriu o placar para os nigerianos. Mas, quando a vitória das Super Águias já parecia certa, Alain Traoré deixou tudo igual em Nelspruit, aos 48′ do segundo tempo, conquistando um ponto precioso para os burquinenses, que agora enfrentam a Etiópia. Já a seleção verde e branco, que teve Efe Ambrose expulso, encara a atual campeã Zâmbia, que, mais cedo, saiu na frente, mas também cedeu o empate (1 a 1) aos etíopes.
Liderada por Drogba, Costa do Marfim inicia caminhada rumo ao segundo título nesta terça
No último dia de estreias na CAN 2013, a Costa do Marfim joga contra a seleção de Togo, nesta terça-feira, em Rustemburgo, no Estádio Royal Bafokeng, às 13h (Brasília). Principais favoritos ao título, os marfinenses tentam esquecer a traumática derrota, nos pênaltis, para a seleção de Zâmbia, na final da última edição do torneio, e conquistar o segundo título do país.
Esta pode ser a última oportunidade para a geração liderada por Didier Drogba levantar o caneco da principal competição do continente africano. A única vez em que os elefantes venceram a CAN foi em 1992. O Sportv 2 transmite a partida.