Pelo Grupo D da Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim fez sua estreia nesta terça-feira, no estádio Royal Bafokeng, contra a seleção do Togo. Logo aos oito minutos, Yaya Touré recebeu passe de Gervinho e abriu o placar para os atuais vice-campeões. Apesar das boas chances criadas pela equipe do ex-Blue Didier Drogba, os marfinenses vacilaram e, no último lance da primeira etapa, Ayité deixou tudo igual em Rustemburgo.
Mas, no segundo tempo, os elefantes mantiveram o ritmo e, depois de tanto insistir, chegaram ao gol da vitória aos 42 minutos. O goleiro Agassa saiu mal para cortar o cruzamento e Gervinho aproveitou para marcar o segundo dos cabeças de chave do grupo, e garantir os três pontos para a Costa do Marfim, que agora enfrenta a Tunísia. Já a seleção de Adebayor vai encarar a Argélia. Tunisianos e argelinos medem forças ainda hoje, no complemento da rodada do Grupo D.
Benítez avalia possível volta de Terry contra Swansea
O técnico Rafael Benítez está avaliando a hipótese de colocar o zagueiro John Terry em campo, na partida desta quarta-feira, diante do Swansea, pelo jogo de volta da semifinal da Capital One.
“Tivemos uma sessão de treinamento duro ontem e ele estava indo bem. Hoje ele estava bem envolvido na formação e é uma opção”, disse o treinador.
No entanto, Benítez afirmou que não se arriscará a promover um retorno precipitado do camisa 26, que se lesionou em novembro, na partida contra o Liverpool, e não tem sido utilizado nos últimos jogos.
“Nós temos um plano com ele e estamos seguindo o plano. Ele pode jogar em qualquer partida, se estiver apto. No momento, ele não tem ritmo de jogo“, completou o espanhol.