CAN 2013: Com Drogba no banco, Costa do Marfim vence a segunda e se classifica

Marfinenses comemoram um dos três gols da vitória sobre a Tunísia.
Marfinenses comemoram um dos três gols da vitória sobre a Tunísia.

Mesmo com Didier Drogba iniciando a partida no banco de reservas, a Costa do Marfim conseguiu mais uma vitória no Grupo D e está garantida na próxima fase da Copa Africana de Nações. Gervinho abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa. Aos 22 do segundo tempo, Lacina Traoré deu lugar ao ex-atacante do Chelsea. Mas, quem ampliou para a equipe laranja foi Yaya Touré, aos 42. E Ya Konan, três minutos depois, fechou a conta. Com a vitória, os elefantes chegaram aos seis pontos e garantiram a classificação rumo à segunda fase do torneio.

Na outra partida do grupo, a seleção de Togo se recuperou da derrota para os marfinenses na estreia, com uma vitória (2 a 0) sobre a Argélia, que ocupa a lanterna da chave e não tem mais chances de classificação. Na última rodada, a Costa do Marfim precisa apenas de um empate contra os argelinos para garantir a primeira colocação do grupo sem depender de outro resultado. Simultaneamente, togoleses e tunisianos duelam pela última vaga do grupo D.

Rodada final da fase de grupos começa neste domingo

Abrindo a última rodada da primeira fase da CAN, os sul-africanos enfrentam a seleção do Marrocos. Ao mesmo tempo em que os anfitriões estarão em campo pela última vez na fase de grupos, Cabo Verde e Angola também medem forças e tentam beliscar uma vaga na chave. Todas as equipes têm chances de classificação no Grupo A. No entanto, a África do Sul, dona da casa, lidera com quatro pontos, seguida de Cabo Verde e Marrocos (2) e da lanterna Angola, que possui apenas um ponto em dois jogos.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.