A seleção camaronesa venceu a Tunísia ontem, pelo placar de 4-1. Como no jogo de ida ambas equipes empataram sem gols, o resultado levou os “Leões Indomáveis” para sua sétima Copa do Mundo. Samuel Eto’o, jogador dos Blues, irá para sua quarta competição na carreira.
Pierre Webó abriu o placar logo aos três minutos, acalmando qualquer nervosismo que a equipe poderia ter nos minutos iniciais. Benjamin Moukandjo ampliou ainda no primeiro tempo.
No início da etapa final, Ahmed Akaichi diminuiu a vantagem dos camaroneses. Sabendo que os tunisianos estavam a apenas um gol de ir para a Copa do Mundo, os visitantes se atiraram em busca do empate.
No entanto, Jean Makoun, ex-volante do Aston Villa, e que não marcava pela seleção camaronesa desde 2009, desencantou e com dois gols, garantiu a classificação, para explosão da capital Yaoundé.
Eto’o fez sua estreia em Copas do Mundo com apenas 17 anos, quando foi convocado em 1998. Ele também participou da competição em 2002 e 2010. O atacante havia se aposentado da seleção de Camarões, mas decidiu retornar para ajudar os compatriotas na vinda ao Brasil.