Cahill: “O Newcastle será mais um teste difícil para nós”

Cahill quer que a semana do Chelsea termine de forma perfeita (Foto: Chelsea FC)
Cahill quer que a semana do Chelsea termine de forma perfeita (Foto: Chelsea FC)

Após cinco vitórias consecutivas, o Chelsea enfrenta amanhã o Newcastle United pela Premier League, e Gary Cahill está confiante de que a equipe pode terminar a semana, que até agora está sendo memorável, de forma perfeita.

Semana que começou de forma dramática já no domingo para os Blues, com uma vitória apertada sobre o Manchester City, em Stamford Bridge, sendo conquistada com um gol já no final do jogo. Menos de 48 horas depois, pelas oitavas-de-final da Capital One Cup, o Chelsea venceu o Arsenal por 2×0, no Emirates Stadium.

Sobre o jogo de amanhã, em que pode deixar a equipe do Chelsea temporariamente na liderança da Premier League, Cahill falou: “É outro grande desafio no que tem sido uma boa semana para nós até agora, tendo conquistado duas vitórias sobre grandes equipes. Nós vamos para o jogo cheios de confiança e com um pensamento extremamente positivo, e é importante manter o ritmo  dos últimos jogos.”

“Contra o Manchester City foi um grande jogo, todos nós sabíamos a importância dele, de modo que obter a vitória foi fantástico. Em seguida, pegamos o Arsenal, e não apenas pelo resultado, mas também pelo desempenho da equipe, foi muito bom para os rapazes.”

“Todo mundo está sentindo bem porque estamos ganhando os jogos, mas não há jogos fáceis na Premier League e o Newcastle será mais um teste difícil para nós.”

Cahill foi o único jogador a começar jogando contra o City e o Arsenal, e com José Mourinho tendo feito 10 mudanças para o confronto na copa, ele foi recompensado com uma exibição impressionante, fazendo com que agora eles possam lutar por um lugar na equipe que entrará em campo amanhã.

“O treinador teve problemas para escolher quem jogaria antes do jogo contra o Arsenal, mas é isso que ele tem”, explica o jogador de 27 anos de idade. “Temos um plantel de jogadores que poderiam estar facilmente começando os jogos, e isso foi provado ao longo da semana quando jogamos com duas escalações diferentes e fomos bem.”

Foi um início de temporada positivo para Cahill, tanto no Chelsea como pela seleção inglesa, com o zagueiro participando de forma sólida na maioria das partidas que disputou, seja ao lado de John Terry ou David Luiz.

Mourinho, até agora, estava fazendo um rodízio entre os três jogadores, e após um curto período de testes, Cahill começou de titular nas últimas três partidas da equipe.

“Estou satisfeito com forma que venho jogando”, diz ele. “Eu joguei 14 jogos nesta temporada, somando os jogos pelo Chelsea e pela Inglaterra, e em nove deles conseguimos sair sem sofrer gols, então para mim, pessoalmente, eu estou indo muito bem.”

“Estou  feliz com a maneira que tenho jogado e eu só espero que consiga mantê-la. Todo jogador quer estar na equipe, mas eu comecei os três últimos jogos e, obviamente, eu quero jogar o mais rápido possível. A equipe está se defendendo bem coletivamente, é isso que importa.”

O adversário de amanhã teve um início razoável na Premier League, mas Alan Pardew está à procura de uma resposta dos seus jogadores após a derrota por 2×1 na semana passada, no derby contra o Sunderland.

St’ James Park é um estádio muito difícil de se jogar, isso ficou provado na temporada passada, e jogadores como Hatem Ben Arfa, Yohan Cabaye e Loic Remy representarão uma grande ameaça para o Chelsea.

Eles tem fãs que são realmente bons quando se joga lá, é sempre um lugar difícil de ir para tentar obter um resultado“, diz Cahill. “Nós voltamos com uma derrota de lá na temporada passada, que deixou um gosto amargo para mim, porque eu acho que não joguei bem, por isso espero que possamos conseguir um grande resultado amanhã.”

“O Newcastle têm jogadores com a capacidade de nos dar problemas, por isso precisamos entrar focados para conseguir uma vitória.”

Enquanto Cahill vai fazer de tudo para ajudar os Blues na partida de amanhã, ele também terá o incentivo adicional de poder garantir uma vaga na lista de convocados de Roy Hodgson para a Copa do Mundo no Brasil.

Cahill falou sobre sua recente participação pela seleção: “Foi mais um marco na minha carreira, ajudando na classificação da Inglaterra para a Copa do Mundo em 2014.”

“Havia muita pressão nesses jogos, porque isso significa muito para todo o país. É um dos maiores eventos esportivos do mundo, e com certeza você quer fazer parte disso.”

“Nós tivemos quatro jogos e precisávamos de pelo menos três vitórias. Nós conseguimos isso, então todo o crédito para o treinador e os jogadores, agora podemos olhar para a frente e nos vermos na Copa do Mundo. Se eu tiver a sorte de ser convocado, será uma grande experiência.”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.