Gary Cahill, integrante da defesa que no fim de semana obteve um “clean sheet” no jogo em que o Chelsea levou os 3 pontos no Derby Londrino diante do Fulham, falou posteriormente sobre a força do plantel e do efeito positivo que isso tem.
Os Blues voltaram ao caminho da vitória após derrotas para Everton fora de casa e contra o Basel, em pleno Stamford Bridge, e o zagueiro, que também havia jogado nas duas primeiras vitórias contra Hull e Aston Villa e no empate contra o Man. United, acha que ele e seus companheiros voltaram a um bom nível de jogo, no sábado, embora tenha levado um tempo.
“Nós tentamos pouco no primeiro tempo, mas no segundo, criamos muito mais chances, colocamos o Fulham no campo de defesa e conseguimos fazer um bom jogo”, disse Cahill. “Foi muito mais do que estavamos apresentando e é por isso que estamos felizes”.
“Jogamos no segundo tempo como devemos jogar em casa. Leva tempo quando os novos jogadores estão entrando, mas temos uma grande equipe e um técnico experiente agora, e tenho certeza que nós vamos nos sair bem. Os treinos tem sido muito fortes e na pré-temporada também foram”, acrescentou o jogador de 27 anos de idade.
“No início da temporada eu pensei que nós já estávamos jogando em grande nível, mas leva tempo, porque temos jogadores que precisam se adaptar ao campeonato e se adaptar a estar aqui. ‘Tivemos dois resultados negativos e já se cria uma grande especulação. Quando você está em uma grande equipe e se perde dois jogos, já se fala em crise. Realmente não foram bons resultados, mas nós não nos sentíamos assim.”
Cahill confirmou que os jogadores e o treinador já haviam discutido a derrota do meio da semana na Liga dos Campeões, e que o treinamento final antes do jogo Fulham foi uma ‘sessão diversão’ como José Mourinho descreveu em sua conferência de imprensa pré-jogo.
“Existe uma expectativa por resultados por parte dos jogadores e do nosso treinador, os últimos resultados não nos deixaram felizes, então isso foi importante para aliviar o clima”, disse Cahill, além de relatar que os jogadores estão focados em busca de uma vaga no time titular.
“Há competição entre grandes jogadores em todas as posições, e todo mundo está ciente do plantel que temos. Então, nós sabemos que se jogarmos mal, certamente vamos ficar de fora da equipe. Isso é saudável e nós vamos jogar muitos jogos, então ter um bom plantel é importante. Ninguém está acomodado e isso é uma coisa boa.”