A vitória sobre o Barcelona ainda repercute e o zagueiro Gary Cahill, analisou a vitória dos Blues: “Foi uma atuação puramente defensiva, e como um defensor isso é agradável. Como equipe montamos um esquema mais defensivo do que em outras partidas e defendemos brilhantemente” disse Cahill.
Estreante na Champions League, Cahill teve que se adaptar rapidamente a competição: “É bom porque eu fui dando passos até chegar ao futebol internacional e eu senti que eu poderia fazer isso a partir dos jogos que tive pela seleção. Agora, a experiência de quarta-feira será vital para a minha carreira daqui para frente.”
Cahill elogiou o atacante Didier Drogba. Para o zagueiro, jogar ao lado do marfinense é uma honra e um prazer: “Quando eu enfrentava o Chelsea, nunca tive um bom resultado. Aqui, temos atacantes como ele [Drogba] e Fernando [Torres]. Drogba está em grande forma. Seu gol no final da semana contra o Tottenham foi brilhante. Ele teve trabalho difícil contra o Barcelona, mas foi incrível e nos ajudou defensivamente.”
Com a ausência de David Luiz, Cahill provavelmente repetirá dupla de zaga com John Terry no derby contra o Arsenal.