Cahill diz estar preparado para enfrentar o calor de Manaus na estreia da Inglaterra

Zagueiro terá a missão de segurar ataque da Itália (Foto: Chelsea FC)
Zagueiro terá a missão de segurar ataque da Itália (Foto: Chelsea FC)

A Seleção Inglesa inicia sua campanha na Copa do Mundo contra a Itália neste sábado, 14. E além de enfrentar uma forte concorrente, os europeus se encontram desafiados pelas condições de umidade em Manaus (AM), onde o jogo acontece, mas Gary Cahill diz que o calor não será um problema para a equipe de Roy Hodgson.

A previsão indica temperaturas podem ultrapassar os 30 graus durante o jogo, mas, depois da seleção ter treinado para a competição em um campo de treinamento em Portugal, seguido pelos amistosos em Miami, o defensor do Chelsea acredita que os três leões estão em boa forma para entrar em seu jogo de estreia.

“É difícil para os jogadores ingleses”, disse Cahill. “Nós não estamos acostumados com este clima, mas trabalhamos com câmaras de calor, treinamos com camadas extras de roupas, então nós fizemos tudo o que possivelmente pode acontecer no jogo.”

“Depois do jogo contra Honduras (em Miami), eu me senti bem. Senti-me bem no jogo. Foi agradável saber mentalmente que você pode lidar com essas condições e que é mais ou menos o que vamos enfrentar no primeiro jogo.”

“Eu tenho sabido como é [o clima] por uns amigos de equipe, e estou intrigado com isso. Eles disseram que ele vai ser muito úmido, mas sabíamos disso antes, então é por isso que temos feito todo o treinamento.”

A partida marca a estreia de Cahill numa grande competição internacional, depois dele ter perdido a Euro 2012 por causa de uma mandíbula quebrada.

Sua parceria com o jogador do Everton, Phil Jagielka, durante as Eliminatórias impressionou, mas ao mesmo tempo aos olhos do treinador, a dupla já era considerada primeira escolha, embora o defensor acredite que não deve levar isso como vantagem.

“Eu me sinto aceito neste nível agora, o que é agradável pelo o que eu fiz no últimos dois anos.”, disse ele. “Sem dizer que não tem nenhum tipo de complacência no meu jogo de maneira alguma. Ainda há pessoas vindo atrás atrás e jovens que são os melhores jogadores”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.