Buscando se recuperar, Chelsea recebe Southampton

 

Chelsea buscará se recuperar contra os Saints (Foto: Premier League)
Chelsea buscará se recuperar contra os Saints (Foto: Premier League)

Após empatar com o Newcastle na Premier League e perder para o Porto na UEFA Champions League, o Chelsea volta sua atenção para o campeonato nacional. Neste sábado (03), jogando em Stamford Bridge, o time recebe o Southampton e busca a conquista dos três pontos para deixar a incômoda 14ª posição. O jogo acontece às 13h30 e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Mourinho tem dúvidas para escalar o Chelsea

O treinador José Mourinho tem algumas dúvidas para confirmar a escalação que enfrentará o Southampton. Não estão descartados os retornos de John Terry e Oscar à equipe. Além disso, no ataque persiste a dúvida quanto a titularidade ou do francês Loïc Rémy ou do colombiano Falcao García, uma vez que a primeira opção, Diego Costa, está fora, cumprindo o terceiro e último jogo de suspensão após os incidentes da partida contra o Arsenal. Sem retorno previsto, o lesionado Thibaut Courtois segue fora.

Recuperado de lesão, Clasie é opção

O treinador holandês dos Saints, Ronald Koeman, tem motivos para sorrir, uma vez que uma de suas principais contratações para esta temporada está novamente disponível, após recuperar-se de lesão. Trata-se de Jordy Clasie, compatriota do técnico e que chegou ao clube para suprir a perda de Morgan Schneiderlin. Outro que deve atuar é Ryan Bertrand, ex-lateral do Chelsea, que havia sofrido lesão, mas já voltara na última partida do clube.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Ivanovic (Baba Rahman), Cahill (Terry), Zouma, Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Ramires); Willian, Pedro (Oscar), Hazard; Rémy (Falcao). Téc.: José Mourinho

Southampton (4-2-3-1): Stekelenburg; Cedric, José Fonte, Van Dijk, Bertrand; Clasie (Davis), Wanyama; Ward-Prowse, Tadic, Mané; Pellè. Téc.: Ronald Koeman

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho comentou os erros recentes de seus jogadores (Foto: Chelsea FC)
Mourinho comentou os erros recentes de seus jogadores (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, José Mourinho falou sobre os erros que seus jogadores vêm cometendo em algumas partidas e também sobre a necessidade de dar rodagem ao elenco.

“É difícil responder. Os jogadores sabem (que vêm falhando). Quando você comete um grande erro você sabe e sente ele. Aqui nós falamos abertamente. Aqui criticamos as pessoas sem nenhum tipo de problemas. Não há ‘prima-donas’ chorando. Todos querem ir bem. Todos aceitam as críticas. Todos sabem seus trabalhos e sabem quando deixam o time para baixo.

O Maicon (jogador do Porto) deveria estar cercado por três jogadores no segundo gol contra o Porto. Eles falharam. Eles deixaram o time para baixo. Eles sabem disso, e falamos sobre isso porque tentamos não cometer erros. Você sabe como eu chamo isso? Coaching.

Se (um erro) acontece no primeiro tempo nós falamos sobre ele no intervalo, se acontece no segundo tempo falamos no dia seguinte. Nunca falamos após o jogo. Eu vou à imprensa, eles vão para os chuveiros. Após as partidas eu nunca tive uma reação ruim. É tempo de acalmar e ir para casa.

Sempre tentamos fazer um pouco de rotação (no elenco), o que é importante física e mentalmente para o grupo, mas há também uma parte da rotação cuja razão é a instabilidade das performances.

Se você joga fantasticamente bem por cinco jogos, você alcança alguma estabilidade no time, você mantém o núcleo e não muda muito. Isso é normal. Quando há alguma instabilidade você tenta descobrir porque o desempenho foi melhor aqui e não tão bom aqui; porque o jogador que cometeu esse erro não cometeu outro. É normal.

O que fazemos é trabalhar, quando podemos. Jogamos na terça-feira. Quarta-feira (o treino) foi mais para a recuperação, mas ontem e hoje nós trabalhamos, nós analisamos, nós tentamos tomar as melhores decisões. É normal tentar descobrir soluções para vencer o próximo jogo.”

Ronald Koeman (Southampton)

Koeman disse não esperar um jogo fácil (Foto: Naomi Baker/Southampton FC)
Koeman disse não esperar um jogo fácil (Foto: Naomi Baker/Southampton FC)

Por sua vez, Koeman falou sobre a dificuldade da Premier League e sobre o momento do Chelsea, ressaltando não acreditar que as dificuldades recentes dos Blues tornem o jogo mais fácil para sua equipe.

“Eu não tenho um sentimento diferente daquele do último ano porque sabemos que na Premier League isso não é uma grande diferença. Quando olhamos para a tabela não há uma grande diferença entre pontos e posições.

Se você vence uma vez penso que você consegue seis ou sete lugares acima na tabela. Se você perde, pode jogar contra o rebaixamento. Essa é a Premier League. Essa não é uma posição normal para o Chelsea (a 14ª). Talvez eles venham tendo menos sorte do que no último ano. O Porto fez um bom trabalho e talvez tenha tido mais chances no segundo tempo após o 2×1. Você fala de detalhes e eu fiquei surpreso que eles sofreram mais gols do que o que espero do Chelsea.

Ainda assim temos que ser um time muito bom, com alto nível em todos os aspectos do futebol para conseguir um bom resultado.

Talvez isso seja difícil para eles (a sequência atual do Chelsea) porque não é uma situação normal para o Chelsea, mas como um treinador você sempre tenta fazer o melhor pelo time e eles têm bons jogadores e qualidades suficientes (para melhorar). Eles sabem que precisam de um bom resultado e às vezes esse é o momento mais importante no futebol.

Você sabe quando é um treinador de uma grande equipe; se você não vence sempre haverá críticas. Isso é normal. O melhor que você pode fazer é manter a concentração do seu time e de seus jogadores para mudar a situação. Para mudar a situação é preciso vencer jogos, essa é a única solução como um treinador.”

Último Encontro

Diego Costa marcou para o Chelsea na última partida
Diego Costa marcou para o Chelsea na última partida

A última vez em que Chelsea e Southampton se enfrentaram aconteceu na última edição da Premier League. Em jogo válido pela 29ª rodada da competição, os Blues receberam os Saints em Stamford Bridge e o jogo terminou empatado por 1×1. Na ocasião, Diego Costa abriu o placar para o clube londrino, vendo Dusan Tadic empatar de pênalti.

Fique de Olho

Pellè vem mostrando boa forma na presente temporada (Foto: Alex Broadway/Getty Images)
Pellè vem mostrando boa forma na presente temporada (Foto: Alex Broadway/Getty Images)

Centroavante italiano, Graziano Pellè vem tendo excelente início de temporada, marcando seis gols em 11 partidas, o que inclui um double contra o Manchester United. Com forte presença de área e bom cabeceio, o jogador deverá, certamente, ser o principal alvo dos cruzamentos dos Saints, devendo ser fortemente marcado pelos defensores do Chelsea.

Curiosidades

– Chelsea e Southampton se enfrentaram 84 vezes na história. Ao todo, os Blues conquistaram 37 vitórias e 24 empates, perdendo em 23 ocasiões;

– Os maiores placares do encontro aconteceram em 2012-2013, quando o Chelsea venceu por 5×1, e em 1967-1968, ocasião em que os Saints venceram por 6×2;

– Em seu elenco, o Southampton conta com Bertrand e Oriol Romeu, ambos ex-Chelsea;

– José Mourinho nunca perdeu para o Southampton (4V e 2E);

– A última vitória do Southampton em Stamford Bridge aconteceu em 2002.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.