Buscando se recuperar, Chelsea recebe o Southampton

Os Saints são o primeiro desafio da reta final da temporada dos Blues (Foto: Premier League)
Os Saints são o primeiro desafio da reta final da temporada dos Blues (Foto: Premier League)

Após a eliminação da UEFA Champions League, o Chelsea volta seu foco total para a Premier League, da qual é o líder e o candidato mais forte ao título. Restando onze desafios, os Blues receberão o bom time do Southampton, uma das grandes surpresas da temporada. A partida acontecerá nesse domingo (15), às 10h30 (horário de Brasília), e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também poderá acompanhar a partida em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Segundo Mourinho, os jogadores estão ansiosos para dar a volta por cima

Após a eliminação para o PSG, o treinador José Mourinho revelou que teria que analisar seus jogadores para definir quais estariam mais aptos para atuar no domingo, contra o Southampton. Apesar disso, posteriormente, o português mostrou-se animado com o ânimo de seus atletas, relatando que todos querem ajudar o time a dar a volta por cima. A novidade fica por conta do retorno de Nemanja Matic, que havia ficado de fora dos últimos dois jogos em competições inglesas. John Obi Mikel segue fora.

Alderweireld pode retornar

O treinador Ronald Koeman recebeu boas notícias essa semana. Recuperado de lesão, o zagueiro belga Toby Alderweireld foi liberado pelo departamento médico e é opção, podendo retomar a titularidade. Sem novos problemas de contusões, o treinador holandês tem quase todo o seu elenco à disposição. Jay Rodriguez e Emmanuel Mayuka seguem, todavia, fora da equipe.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Courtois (Cech); Ivanovic, Cahill (Zouma), Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Southampton (4-2-3-1): Forster; Clyne, Alderweireld (Yoshida), José Fonte, Bertrand; Wanyama, Schneiderlin; Elia (Ward-Prowse), Djuricic (Tadic), Mané; Pellè. Téc.: Ronald Koeman

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho acredita no título (Foto: Chelsea FC)
Mourinho acredita no título (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, José Mourinho falou sobre os problemas da equipe, mas demonstrou confiança em um final feliz, com o título da Premier League.

“Temos que melhorar e teremos tempo para trabalhar. Só temos uma semana com três jogos, quando enfrentaremos Arsenal, Leicester e Crystal Palace, fora isso, temos uma semana antes de cada jogo, uma semana para trabalhar em coisas que não pudemos durante a primeira parte da temporada.

Nos últimos jogos, não marcamos muitos gols como estávamos fazendo no início da temporada, mas isso não tem a ver com Cesc Fàbregas, isso não tem a ver com Diego Costa, isso é um acúmulo de circunstâncias que podem acontecer durante a temporada.

Perdemos Nemanja Matic suspenso com cinco cartões amarelos e ele não jogou contra o Newcastle, depois perdemos o Fàbregas por um jogo com cinco cartões amarelos. Então, perdemos o Diego Costa com uma suspensão por três jogos após o jogo contra o Liverpool, em seguida perdemos o Fàbregas por três jogos quando ele se lesionou contra o Liverpool. Por fim, perdemos o Matic, suspenso após o jogo contra o Burnley.

Suspensões são normais, lesões são normais, a forma tem altos e baixos e é normal ter lesões musculares e são lesões que eu não gosto. Os jogadores voltaram após uma pausa, sem lesão, mas com medo de correr, com medo de chutar e com medo da alta intensidade, embora estivéssemos trabalhando bem no período transicional entre ‘estar machucado’ e ‘não estar machucado’.

Ainda temos um livro para escrever, temos mais onze jogos para terminar o livro e vamos ver se a última página no livro ficará legível. Somos um time que quer vencer a Premier League e penso que nossa resposta será boa. Realmente acredito que iremos vencer.”

Ronald Koeman (Southampton)

Koeman espera um Chelsea muito forte (Foto: Southampton FC)
Koeman espera um Chelsea muito forte (Foto: Southampton FC)

Ronald Koeman, comandante do Southampton, demonstrou saber o que esperar do Chelsea, mas mostrou confiança no potencial de sua própria equipe.

“Estamos ansiosos pelo domingo. Após um resultado decepcionante contra o PSG, eles (o Chelsea) têm agora uma possibilidade de vencer um título e esse é o da Premier League. Talvez haja um pouco mais de pressão, mas esse não é um problema para eles.

Eles têm jogadores que podem competir por títulos. Sabemos que podemos jogar bem contra eles. Eu assisti o primeiro jogo, em casa; penso que jogamos fantásticos 45 minutos. Sabemos o que temos que fazer para conseguir um bom resultado.

Eu espero uma reação deles (do Chelsea), porque penso que todos eles ficaram muito desapontados com o resultado final. Eles são profissionais e o treinador é um comandante inteligente. Eles estarão preparados para o domingo.

Talvez ninguém esteja esperando que consigamos um resultado positivo. Se você consegue uma vitória ou um empate, é um resultado fantástico, que dará boa confiança aos jogadores para o próximo jogo. Sabemos que temos que lutar por todos os jogos e, pouco a pouco, até o final da temporada, todo jogo é mais importante para o futebol europeu.

Você tem que se focar. Eu sou o treinador, os jogadores têm que se focar no jogo e têm que jogar, eles não têm que se focar na nossa necessidade de vencer quatro vezes. O foco é para jogar bom futebol, ter boa organização, o que tivemos toda a temporada, e seguir. Essa é a melhor forma de chegarmos perto de nossos objetivos.”

Último encontro

Hazard marcou o gol do Chelsea no último encontro entre as equipes (Foto: Getty Images)
Hazard marcou o gol do Chelsea no último encontro entre as equipes (Foto: Getty Images)

A última vez em que Blues e Saints se enfrentaram foi no primeiro turno da atual temporada, em partida válida pela 19ª rodada da Premier League. Na ocasião, no St. Mary Stadium, as equipes empataram por um gol. Sadio Mané e Eden Hazard marcaram os tentos do encontro.

Fique de Olho

Mané vive ótimo momento na temporada (Foto: Getty Images)
Mané vive ótimo momento na temporada (Foto: Getty Images)

Em boa fase, o habilidoso Sadio Mané tem sido um dos destaques do Southampton na temporada. Veloz e driblador, o senegalês atua pelos flancos e sempre traz problemas para os laterais adversários. Na atual edição da Premier League, o atleta, ex-Red Bull Salzburg, já balançou as redes seis vezes e proveu duas assistências, tendo sido o autor do gol da vitória na última partida dos Saints.

Curiosidades

Chelsea e Southampton já se enfrentaram 83 vezes na história, registrando-se 37 vitórias do Chelsea, 23 empates e 23 derrotas;

– As maiores goleada da história do confronto aconteceram na temporada 2012-2013, quando o Chelsea venceu por 5×1, e em 1967-1968, ocasião em que o Southampton aplicou 6×2 nos Blues;

– Atual lateral dos Saints, Ryan Bertrand foi formado no Chelsea;

– O Chelsea só perdeu uma das últimas onze partidas que jogou contra o Southampton.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.