Buscando retomar a liderança, Chelsea recebe o Stoke City

(Foto: Premier League)
(Foto: Divulgação/Premier League)

Em busca da reafirmação no Campeonato Inglês, o Chelsea jogará na tarde deste sábado contra o Stoke City, em Stamford Bridge. Os Blues tentam acabar com a má fase, pois nos últimos quatro jogos, sofreram três derrotas. A ESPN/ESPN HD transmite o jogo, ao vivo, a partir das 13h20, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Matic volta ao time titular; Eto’o segue de fora

Sem poder jogar contra o Paris Saint-Germain, o sérvio Nemanja Matic está de volta ao time titular do Chelsea que enfrenta o Stoke amanhã. Ele já havia disputado a competição deste ano com o Benfica, e não pode vestir azul na UEFA Champions League desta temporada. Outro que retorna é o lateral-esquerdo Ashley Cole. No entanto, o inglês deve ser opção no banco de reservas. Samuel Eto’o não se recuperou de lesão no tendão e segue de fora.

Jonathan Walters volta de suspensão; Assaidi não joga

O atacante do Stoke City, Jonathan Walters, deve jogar contra os Blues. Ele cumpriu suspensão na última rodada, e está apto a atuar neste sábado em Stamford Bridge. Todavia, Oussama Assaidi, atleta emprestado pelo Liverpool, segue em tratamento de lesão no joelho e não joga.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

“Eles são um adversário difícil, jogamos contra eles pela FA Cup em Stamford Bridge e vencemos por 1-0, mas não foi uma partida fácil, estava aberta até o apito final, então amanhã também será difícil. Eles estão descansados, jogam uma partida por semana, não possuem pressão e estão lutando para terminar o campeonato em uma uma posição boa, eles querem terminar em sétimo e não em décimo primeiro.”

“Sabemos como o Stoke joga, eles não são o tipo de time que mudam o estilo de acordo com cada partida. Eles tem a própria identidade, estão conquistando bons resultados, até mesmo fora de casa, por isso não vejo uma grande razão para eles mudarem.”

Mark Hughes (Stoke City)

Mark Hughes quer fazer história (Foto: Getty Images)
Mark Hughes quer fazer história (Foto: Getty Images)

“Acho que é justo dizer que a atual forma deles não é a que gostariam que fosse. Mas o que você encontra de diferente em grandes clubes é que eles dão a resposta muito rápido. Temos que estar atentos para não relaxar, mas estamos em uma boa posição e acho que não haveria melhor momento para visitar o Chelsea do que agora.”

“Este fim de semana temos uma tarefa muito difícil, mas é algo que estamos ansiosos. Eles tem uma marca impressionante em Stamford Bridge e esta é uma oportunidade para nossos jogadores entrarem lá e fazerem história.”

Fique de Olho

Ireland fez gol no Chelsea nessa temporada (Foto: Getty Images)
Ireland fez gol no Chelsea nessa temporada (Foto: Getty Images)

Stephen Ireland é um jogador experiente e costuma dar trabalho com sua criatividade para as defesas adversárias. Ele fez um dos gols na vitória sobre o Chelsea no primeiro turno.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, David Luiz; Willian, Oscar, Hazard; Torres.

Stoke City (4-2-3-1): Begovic; Cameron, Shawcross, Wilson, Pieters; Whelan, N’Zonzi; Odemwingie, Ireland, Arnautovic; Walters.

Histórico Recente

Chelsea: Paris Saint-Germain 3-1 Chelsea (D), Crystal Palace 1-0 Chelsea (D), Chelsea 6-0 Arsenal (V), Chelsea 2-0 Galatasaray (V), Aston Villa 1-0 Chelsea (D), Chelsea 4-0 Tottenham (V).

Stoke City: Stoke City 1-0 Hull City (V), Aston Villa 1-4 Stoke City (V), Stoke City 3-1 West Ham (V), Norwich City 1-1 Stoke City (E), Stoke CIty 1-0 Arsenal (V) e Manchester City 1-0 Stoke City (D).

Histórico entre as equipes

São 91 jogos em toda história envolvendo Blues Potters. Os londrinos tem a vantagem, com 42 vitórias contra 28 do Stoke. Ainda houveram 21 empates.

Último Confronto

Chelsea 1-0 Stoke City — FA Cup 2013/2014 — Oscar 27′

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Curiosidades

– Depois de vencer oito e não perder nenhum confronto em dez embates contra os Potters, o Chelsea perdeu o último jogo na Barclays Premier League por 3-2.
– Somente o Stoke conseguiu mais pontos do que o Chelsea sobre os times das últimas posições. (15)
– O time de José Mourinho conseguiu dez pontos, em Stamford Bridge, dos clubes que se localizam na parte de baixo da tabela. Marca superior aos outros clubes da BPL.
– O Stoke City marcou apenas dois gols de cabeça pela Premier League. Números inferiores a todos os clubes do campeonato. Além disso, os visitantes cometeram mais faltas do que qualquer outro clube no Campeonato Inglês (417). O Chelsea é o segundo que mais sofre faltas (381).
– O Chelsea permitiu que os adversários chutassem 99 vezes ao gol de Petr Cech. Melhor marca da competição.
– O Chelsea está invicto em Stamford Bridge sob o comando de José Mourinho na Premier League. (76 J, 60 V e 16 E)
– O clube londrino perdeu oito dos últimos 75 pontos disputados em Stamford Bridge.

*Contribuição de João Vitor Marcondes.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa