Em busca da reafirmação no Campeonato Inglês, o Chelsea jogará na tarde deste sábado contra o Stoke City, em Stamford Bridge. Os Blues tentam acabar com a má fase, pois nos últimos quatro jogos, sofreram três derrotas. A ESPN/ESPN HD transmite o jogo, ao vivo, a partir das 13h20, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.
Matic volta ao time titular; Eto’o segue de fora
Sem poder jogar contra o Paris Saint-Germain, o sérvio Nemanja Matic está de volta ao time titular do Chelsea que enfrenta o Stoke amanhã. Ele já havia disputado a competição deste ano com o Benfica, e não pode vestir azul na UEFA Champions League desta temporada. Outro que retorna é o lateral-esquerdo Ashley Cole. No entanto, o inglês deve ser opção no banco de reservas. Samuel Eto’o não se recuperou de lesão no tendão e segue de fora.
Jonathan Walters volta de suspensão; Assaidi não joga
O atacante do Stoke City, Jonathan Walters, deve jogar contra os Blues. Ele cumpriu suspensão na última rodada, e está apto a atuar neste sábado em Stamford Bridge. Todavia, Oussama Assaidi, atleta emprestado pelo Liverpool, segue em tratamento de lesão no joelho e não joga.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Eles são um adversário difícil, jogamos contra eles pela FA Cup em Stamford Bridge e vencemos por 1-0, mas não foi uma partida fácil, estava aberta até o apito final, então amanhã também será difícil. Eles estão descansados, jogam uma partida por semana, não possuem pressão e estão lutando para terminar o campeonato em uma uma posição boa, eles querem terminar em sétimo e não em décimo primeiro.”
“Sabemos como o Stoke joga, eles não são o tipo de time que mudam o estilo de acordo com cada partida. Eles tem a própria identidade, estão conquistando bons resultados, até mesmo fora de casa, por isso não vejo uma grande razão para eles mudarem.”
Mark Hughes (Stoke City)
“Acho que é justo dizer que a atual forma deles não é a que gostariam que fosse. Mas o que você encontra de diferente em grandes clubes é que eles dão a resposta muito rápido. Temos que estar atentos para não relaxar, mas estamos em uma boa posição e acho que não haveria melhor momento para visitar o Chelsea do que agora.”
“Este fim de semana temos uma tarefa muito difícil, mas é algo que estamos ansiosos. Eles tem uma marca impressionante em Stamford Bridge e esta é uma oportunidade para nossos jogadores entrarem lá e fazerem história.”
Fique de Olho
Stephen Ireland é um jogador experiente e costuma dar trabalho com sua criatividade para as defesas adversárias. Ele fez um dos gols na vitória sobre o Chelsea no primeiro turno.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, David Luiz; Willian, Oscar, Hazard; Torres.
Stoke City (4-2-3-1): Begovic; Cameron, Shawcross, Wilson, Pieters; Whelan, N’Zonzi; Odemwingie, Ireland, Arnautovic; Walters.
Histórico Recente
Chelsea: Paris Saint-Germain 3-1 Chelsea (D), Crystal Palace 1-0 Chelsea (D), Chelsea 6-0 Arsenal (V), Chelsea 2-0 Galatasaray (V), Aston Villa 1-0 Chelsea (D), Chelsea 4-0 Tottenham (V).
Stoke City: Stoke City 1-0 Hull City (V), Aston Villa 1-4 Stoke City (V), Stoke City 3-1 West Ham (V), Norwich City 1-1 Stoke City (E), Stoke CIty 1-0 Arsenal (V) e Manchester City 1-0 Stoke City (D).
Histórico entre as equipes
São 91 jogos em toda história envolvendo Blues e Potters. Os londrinos tem a vantagem, com 42 vitórias contra 28 do Stoke. Ainda houveram 21 empates.
Último Confronto
Chelsea 1-0 Stoke City — FA Cup 2013/2014 — Oscar 27′
Curiosidades
– Depois de vencer oito e não perder nenhum confronto em dez embates contra os Potters, o Chelsea perdeu o último jogo na Barclays Premier League por 3-2.
– Somente o Stoke conseguiu mais pontos do que o Chelsea sobre os times das últimas posições. (15)
– O time de José Mourinho conseguiu dez pontos, em Stamford Bridge, dos clubes que se localizam na parte de baixo da tabela. Marca superior aos outros clubes da BPL.
– O Stoke City marcou apenas dois gols de cabeça pela Premier League. Números inferiores a todos os clubes do campeonato. Além disso, os visitantes cometeram mais faltas do que qualquer outro clube no Campeonato Inglês (417). O Chelsea é o segundo que mais sofre faltas (381).
– O Chelsea permitiu que os adversários chutassem 99 vezes ao gol de Petr Cech. Melhor marca da competição.
– O Chelsea está invicto em Stamford Bridge sob o comando de José Mourinho na Premier League. (76 J, 60 V e 16 E)
– O clube londrino perdeu oito dos últimos 75 pontos disputados em Stamford Bridge.
*Contribuição de João Vitor Marcondes.