Brendan Rodgers: “O Chelsea estacionou dois ônibus”

Treinador criticou a postura do Chelsea na partida (Foto: Getty Images)
Treinador criticou a postura do Chelsea na partida (Foto: Getty Images)

Após a vitória do Chelsea sobre o Liverpool pela última rodada do campeonato inglês, o técnico dos Reds, Brendan Rodgers, falou sobre o posicionamento defensivo do seu adversário. “Eles estacionaram dois ônibus ao invés de um. Desde o primeiro minuto eles tiveram dez homens atrás da bola”, e ainda completou “fomos o time que buscou a vitória, mas nós simplesmente não conseguíamos ultrapassar”. Com a derrota, o Liverpool não depende mais somente dos seus resultados para chegar ao título, vantagem que agora está do lado do Machester City.

O treinador também discordou da opinião de José Mourinho, que, após o jogo, disse que o melhor time venceu a partida. “Quando você vence o jogo é claro que vai dizer isso. Nós fomos o melhor time com a bola, apenas não conseguimos escapar da marcação deles.” Rodgers falou da dificuldade de enfrentar o bloqueio defensivo do Chelsea na partida: “foi difícil porque eles praticamente jogaram com uma linha de seis atrás. Além dos quatros defensores, os pontas voltavam e os meias formavam uma linha de três na frente da área.”

Brendan Rodgers trabalhou com Mourinho na primeira passagem do português pelo Chelsea. Na ocasião, ele treinava as categorias de base e o time de reserva dos Blues se mostrou não ser adepto da postura defensiva que, por vezes, Mourinho utiliza nos seus times. “José tem prazer em trabalhar dessa forma, mas não é a minha maneira de trabalhar. Gosto de tomar a iniciativa nos jogos, tentar dominá-los e deixar meus jogadores se expressarem.”

Por fim, o treinador se mostrou insatisfeito com a catimba e a cera dos jogadores do Chelsea para esfriar a partida e reconheceu que sua equipe não estava nos melhores dias. “Eu acho que foi claro que esse (esfriar o jogo)  foi o plano deles para nos frustrar. Nossa equipe tentou ganhar o jogo de uma forma desportiva, tomando a iniciativa com a bola, mas não era pra ser.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.