A equipe de José Mourinho exibiu uma grande apresentação coletiva durante a partida contra o Swansea City, no País de Gales, com Oscar e Diego Costa marcando duas vezes, e o substituto Andre Schürrle acrescentando um quinto tento no final do encontro.
Filipe Luís, que vem no lugar do lesionado Cèsar Azpilicueta, começou na lateral-esquerda para os Blues e foi presença garantida em ambas as extremidades do campo. Ao final da partida, o brasileiro que chegou em Fulham Road nesta temporada deu declarações positivas sobre a atuação da equipe.
“É sempre bom jogar e fazer parte da equipe, mas eu estou mais feliz porque conseguimos três pontos em um estádio muito difícil”, disse o jogador. “Não há muitas equipes que conquistam pontos dentro de Swansea. Foi incrível, toda a equipe fez um grande trabalho.”
“Foi quase a combinação perfeita; nós não cometemos nenhum erro, todo o time estava muito concentrado e os nossos jogadores de ataque estavam pegando fogo, o que torna nosso trabalho como defensores mais fácil. Foi um desempenho completo e este é o nível que você precisa precisa manter se quiser ser campeão. Na Premier League, mesmo se você está ganhando por 2-0 ou 3-0, o jogo nunca acaba, por isso tivemos que tentar marcar mais gols e ficar no mesmo nível. Nós não queremos cometer erros e tentamos jogar o melhor que pudemos.”
“É bom estar no topo da liga e colocar pressão sobre as equipes que nos rodeiam, mas nós apenas queremos jogar bem e manter o nível elevado, porque a Premier League é a competição mais difícil que eu já joguei e qualquer erro pode custar.”
Diego Costa marcou o seu 17º gol da temporada na Premier League depois de balançar as redes duas vezes no primeiro tempo, e Luís, que esteve ao lado do atacante durante o seu tempo no Atlético de Madrid, disse não ter ficado surpreendido com a velocidade com que Costa se adaptou à vida na Inglaterra.
“Eu joguei com Diego por cinco anos, agora ele é um jogador fantástico, vai ficar melhor a cada ano. É uma verdadeira honra poder jogar no mesmo lado que ele.”
Compatriota do defensor, Willian, que foi infeliz em alguns lances de ataque, também falou sobre a partida:
“Estou muito feliz porque o time jogou bem, nós aproveitamos o jogo e marcamos cinco gols”, disse o brasileiro. “Oscar e Diego marcaram dois gols e jogaram muito bem, mas toda a equipe jogou bem, e eu estou muito feliz por fazer parte disso. Temos jogos difíceis chegando e temos que nos preparar para ir de novo. Temos treinado bem e o treinador acaba de nos dizer para estarmos focados.”
A próxima partida do Chelsea será contra o Liverpool, pela semi-final da Capital One Cup.