Escolhido por Felipão para ser o capitão da seleção brasileira, o zagueiro David Luiz não teme futuras cobranças e rejeita qualquer acomodação com a atual titularidade. Em entrevista coletiva, o jogador do Chelsea destacou a forte contribuição dos atacantes na marcação da equipe e a qualidade dos demais defensores que compõem o elenco do Brasil.
“Nossos principais zagueiros são, primeiramente, os atacantes, que nos ajudam em todo jogo. Agora, não tem como mencionar um, dois zagueiros. Temos Dedé, Dante e outros tantos zagueiros que têm totais condições de fazer parte do grupo”, disse o camisa 4 do Chelsea e do Brasil, que ainda fez elogios a antigos capitães do time canarinho.
“Cafu e Dunga são referências para mim. Eles me inspiram também pelas pessoas que são fora de campo. Não foi por acaso que eles conseguiram isso. Eu tenho de ter humildade para tirar de cada um as coisas boas também”, afirmou David.
Mata elogia Villas Boas: português surge como opção no Real Madrid
A boa campanha do Tottenham na Premier League tem rendido elogios ao técnico André Villas Boas, por parte da imprensa europeia. Nos últimos dias, o português apareceu como possiblidade para a substituição de José Mourinho, no Real Madrid. Comandando por AVB no Chelsea, o meia Juan Mata saiu em defesa do ex-treinador dos Blues.
“Villas Boas tem capacidade para orientar qualquer equipe. É um grande treinador, jovem, moderno, experiente e com qualificações, mesmo que na sua passagem pelo Chelsea as coisas não tenham corrido bem”, afirmou o espanhol, que ainda comentou as especulações em torno da volta de Mourinho ao time londrino.
“O Chelsea tem boas memórias de Mourinho, mas ele é o treinador do Real Madrid e Benítez é que está no Chelsea”, limitou-se a dizer o camisa 10 da seleção espanhola, em entrevista ao ‘Movistar’.