Blues vão a Sunderland enfrentar o lanterna do campeonato

Três dias após a vitória suada diante do West Bromwich, os Blues retornarão aos gramados para enfrentar o Sunderland, que atualmente ocupa a última colocação na tabela. O jogo será no Estádio da Luz, nesta quarta-feira (14), com transmissão da ESPN Brasil a partir das 17h35 (horário de Brasília). Você também poderá acompanhar o jogo em tempo real através do nosso twitter, pelo @ChelseaBrasil.

Sem novidades para Conte em relação ao último jogo

O treinador italiano não possui surpresas para escalar seu time para esta partida. A dúvida ficará novamente sobre a titularidade no meio de campo e no ataque, com Fábregas e Willian podendo substituir Matic e Pedro, respectivamente.

John Terry poderá estar à disposição de Conte, após um mês ausente devido a uma lesão muscular.

Em relação a suspensões, Conte não perderá nenhum jogador. No entanto, Diego Costa está pendurado, precisando apenas de mais um cartão amarelo para ficar de fora do próximo jogo.

David Moyes também deverá manter o mesmo time do último jogo

É muito provável que Moyes mantenha a mesma formação do último jogo. Caso haja alterações, elas são mais prováveis de acontecer apenas no meio de campo, com Kirschoff e Januzaj.

O treinador escocês não contará com Fabio Borini (ex-Blue) e Jack Rodwell, com lesões na virilha e na coxa, respectivamente.

Além disso, Duncan Watmore, Lee Cattermole e Paddy McNair também não estarão à disposição, sendo estes os jogadores lesionados com maior gravidade, e maior tempo de recuperação.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Cahill, D. Luiz, Azpilicueta; Alonso, Matic (Fábregas), Kanté, Móses; Hazard, Pedro (Willian), D. Costa.

Sunderland (4-4-2): Pickford; van Aanholt, Djilobodji, Kone, Jones; Pienaar, Denayer, Ndong, Larsson; Defoe, Anichebe.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Antonio Conte sabe que o jogo contra o Sunderland pode ser complicado (Foto: Chelsea FC)

Questionado sobre ser o favorito ao título, Antonio Conte foi cauteloso e evitou tomar conclusões, dizendo que a corrida está longe de acabar:

“As opiniões mudam muito rápido e eu não gosto disso. Você deve sempre ter um equilíbrio quando você julga a situação.”

“Olhe para quatro meses atrás, ninguém diria que o Chelsea seria o favorito para o título. Nós estamos tentando mudar isso através do nosso trabalho.”

Com os pés no chão, Conte também confessou estar surpreso com a sequência de nove vitórias consecutivas no campeonato:

“Honestamente, eu não achava que ganharíamos nove seguidas. Eu sei que essa liga é muito difícil. Para vencer cada jogo você precisa dar o máximo.”

“Vencer nove seguidas é fantástico. Eu espero que continue assim. Estou satisfeito porque acredito que nosso trabalho está sendo muito recompensado e por isso eu agradeço aos meus jogadores todos os dias.””

Sobre o adversário, Conte não espera um jogo fácil diante do lanterna do campeonato:

“Sabemos que o Sunderland está em último, mas se você olhar seus últimos cinco jogos, eles estão em quinto lugar pelo desempenho, por isso nós temos que ter muita atenção, estar focados e concentrados do começo até o fim do jogo.”

Por fim, Conte espera começar com o pé direito o período de jogos de fim de ano:

“Este é o primeiro de cinco jogos em 22 dias, e eu acho que estamos preparados para encarar este desafio. Nós estamos trabalhando muito duro para enfrentar o período de Natal. Agora, é importante começar esse período do jeito certo.”

David Moyes (Sunderland)

Moyes não contará com alguns jogadores por conta de lesão (Foto: Sunderland FC)

“Nós estamos em baixo mas estivemos lá pela maior parte do tempo, então não é algo novo para nós.”

“Mas não estamos de volta à estaca zero, porque nós temos uma chance de lutarmos, e há algumas semanas atrás [após dois pontos em 10 jogos] nós não tínhamos isso. Então nós vamos nos preparar para o que vier a seguir, que será uma semana cheia.”

“Eu acho que ninguém venceu um campeonato jogando com três zagueiros numa temporada inteira. No momento, parece que eles conseguiriam.”

“As pessoas irão tentar e conseguirão achar um jeito de derrotar o sistema do Chelsea, mas não é apenas o sitema – eles tem jogadores realmente bons.”

Sobre a lesão de Jack Rodwell, Moyes disse:

“Jack está passando por tratamento. Mas ele provavelmente não estará pronto por duas semanas mais ou menos.”

Moyes também não poderá contar com outros jogadores para o jogo, e o técnico levantou a possibilidade de completar o banco com alguns jogadores da base:

“Alguns jogadores não jogarão essa partida, então estamos com um número apertado. Mas nós tivemos isso nas últimas semanas e colhemos algum resultado.”

Fique de Olho

Atacante inglês participou de 10 gols em um total de 14 feitos pelo Sunderland nessa temporada (Foto: 101 Great Goals)

A ameaça de gols do Sunderland depende basicamente de um jogador só: Jermain Defoe. O atacante inglês de 34 anos tem sido fundamental para a realização dos gols do time, tendo oito gols marcados e duas assistências em um total de 14 gols feitos pelo Sunderland nessa temporada. Trata-se de um jogador que está presente em mais de 70% dos gols feitos pelo time.

Histórico

Embora na última colocação com apenas 11 pontos, o Sunderland não costuma facilitar a vida dos Blues. No último confronto entre os times, em maio deste ano, o Sunderland venceu o Chelsea por 3 a 2, mesmo estando duas vezes atrás no placar. Os cinco gols foram marcados por: Diego Costa 14′, Khazri 41′, Matic 45′, Borini 67′ e Defoe 70′.

Não só isso, nos últimos sete confrontos entre os dois times, foram três vitórias para os Blues, três vitórias do Sunderland e um empate, totalizando 26 gols, uma média de 3,7 gols por jogo.

Sunderland é um time que costuma travar grandes duelos coms os Blues (Foto: Chronicle Live)

Curiosidades

  • Este confronto já produziu 111 gols em 30 jogos pela Premier League, uma media de 3,7 gols por jogo.
  • No último confronto, o Sunderland venceu por 3 a 2, porém o Chelsea não perde jogos consecutivos do campeonato para o Sunderland desde março de 2001.
  • O Chelsea tem mais pontos após 15 semanas de jogos do que qualquer outro time nas últimas cinco temporadas.
  • O Sunderland possui apenas um clean sheet nas últimas 16 partidas válidas pela Premier League.
  • Jermain Defoe tem um feito único de ter marcado pelo menos um gol no campeonato contra o Chelsea por quatro clubes (West Ham, Tottenham, Portsmouth e Sunderland).
  • Apenas dois times impediram Diego Costa de marcar ou dar assistência nessa temporada – Manchester United em Stamford Bridge e Arsenal no Emirates.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.