Blues recebem o Swansea em Stamford Bridge

Chelsea volta aos campos ontra o Swansea, pela uarta rodada da premier League (Foto: Premier League)
Chelsea volta aos campos contra o Swansea, pela quarta rodada da Premier League (Foto: Premier League)

Depois do memorável 6×3 contra o Everton e da parada para os jogos internacionais, os Blues voltam à Premier League contra o time galês Swansea City. O Chelsea venceu os três primeiros jogos, e segue no topo na tabela. O Swansea também teve um começo positivo e é o vice colocado. Em Stamford Bridge, os times duelam para conquistar mais três pontos neste sábado. A bola rola às 11h00 (horário de Brasília), e você pode acompanhar a partida pelo canal ESPN Brasil ou pelo nosso Twitter @ChelseaNewsBr.

Costa é dúvida e Remy pode estrear

Diego Costa teve uma contusão na coxa esquerda durante a partida em que representava a Seleção Espanhola contra a França, e foi cortado por Vicent Del Bosque para o embate contra a Macedônia. O atacante, que recebeu o prêmio de Jogador do Mês da Premier League (agosto), ainda é dúvida, e o recém contratado Loic Remy pode fazer sua estreia contra o Swansea.  O belga Eden Hazard também teve problemas, desta vez no tendão de aquiles, e assim como Costa, precisará de assentimento médico para poder atuar no sábado. Thibaut Courtois deve continuar no gol.

Swansea sofre com alguns desfalques

O meio-campista Leon Britton está fora do time dos The Jacks por cinco semanas devido lesão no joelho, e não vai entrar contra o Chelsea. O atacante Wilfried Bony, representante da Costa do Marfim, é dúvida por desgaste físico. Marvin Emnes pode  retornar de contusão e fazer sua estreia na Premier League 2014-2015. O perigoso Gylfi Sigurdsson está apto e é presença certa em Stamford Bridge.

Prováveis Escalações:

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Ramires, Matic; Willian, Fabregas, Hazard; Rémy.

Swansea City: Fabianski; Rangel, Amat, Williams, Taylor; Ki, Shelvey; Dyer, Sigurdsson, Routledge; Bony.

José Mourinho (Chelsea)

José Mourinho deu sua tradicional entrevista pré-jogo em Stamford Bridge (Foto: Divulgação/Chelsea Football Club)
José Mourinho deu sua tradicional entrevista pré-jogo em Stamford Bridge (Foto: Divulgação/Chelsea Football Club)

José Mourinho, de volta à sala de conferência em Londres, elogiou o adversário de sábado, e não revelou quais peças do esquadrão vão atuar entre os onze homens. No entanto, grandes mudanças não são esperadas, já que o plantel, em sua maioria, está saudável. Mourinho também falou sobre Diego Costa, e não deu certeza sobre sua presença entre os titulares  devido sua lesão.

“Os três primeiros jogos não são mais importantes do que os do segundo grupo de três jogos e vice-versa. Nós temos nove pontos, e queremos ter 12, se isso não for possível, então nós queremos 10 pelo menos. Nós vamos jogo por jogo, não mudamos nossa direção em termos de o que nos queremos fazer e o que temos que fazer para jogar bem e ganhar partidas.”

Sobre o Swansea:

“Eu esperaria que eles tivessem seis ou sete pontos, não nove. Mas todo mundo sabe que na Premier League qualquer resultado pode acontecer. Eles tiveram uma surpresa no resultado da vitória em Old Trafford. Então eles fizeram o que tinham que fazer para ganhar dois jogos em casa contra times com ambições parecidas. Eles tem nove pontos, eles estão no topo da liga, então, respeito à eles.”

Garry Monk (Swansea)

Monk, chefe dos The Swans, ganhou o prêmio de Treinador do Mês da Premier League, em ual Mourinho também concorria.
Monk, chefe dos The Swans, ganhou o prêmio de Treinador do Mês da Premier League, em qual Mourinho também concorria (Foto: Swansea City)

O treinador do time galês vem obtendo bons resultados. O Swansea ganhou as três primeiras partidas, a estreia contra o Manchester United por 2×1 em Old Trafford, 1×0 contra o Burnley e o 3xo no encontro com o West Bromwich. Apesar de ser o início da temporada do Campeonato Inglês, o bom desempenho do time refletiu o trabalho do técnico Garry Monk, que ganhou o prêmio de Trenador do Mês da Premier League. Em entrevista pré-jogo na quinta-feira (11), elogiou e falou sobre os Blues.

“Eles são uma das potências do campeonato. Têm jogadores de qualidade no campo. Quando você os analisa, você vê mais pontos fortes do que pontos fracos. O Chelsea pode te atacar em várias áreas, por vários jogadores diferentes. Na minha opinião, eles estão entre os rivais à ganhar a liga. No entanto, ninguém é insuperável. Nós estamos fora de ilusões, nós temos que estar no nosso melhor”

Fique de Olho

Gylfi Sigurdsson é uem comanda o ataue do Swansea
Gylfi Sigurdsson é quem comanda o ataque do Swansea, e a peça que pode dar mais trabalho ao Chelsea

O meio-campista Gylfi Sigurdsson é a cabeça do time. O islandês de 25 anos  fez um gol e deu quatro assistências dos seis gols do Swansea na liga desta temporada.  Sigurdsson empata com Fàbregas na liderança de assistências da Premier League até agora.

Último jogo

Chelsea x Swansea (Barclays Premier League 2013/2014) – Ba 68′

No sufoco, o ex-blue Demba Ba marcou o único  gol da vitória azul
No sufoco, o ex-blue Demba Ba marcou o único gol da vitória azul no embate contra o Swansea em abril deste ano

Curiosidades

– Diego Costa marcou quatro gols em três jogos da Premier League; Fernando Torres levou 39 jogos para chegar a este número no Chelsea

– Esta é apenas a segunda vez na história da Premier League que os dois primeiros classificados na tabela se enfrentaram mais cedo esta na campanha. O então líder Chelsea venceu o vice-líder Tottenham por 2-0, em Agosto de 2005

– O Swansea não vence o Chelsea na liga desde quando os dois times estavam na segunda divisão inglesa em 1981

– Diego Costa é o artilheiro da Premier League, com quatro gols em três jogos

– Cesc Fabregas e Gylfi Sigurdsson foram os que mais deram assistências até agora, cada um com quatro

–  Eden Hazard (7) e Fernando Torres (5) tiveram mais assistências na EPL de 2013/2014, enquanto Fàbregas, já no início dessa temporada, deu quatro assistência na liga

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.