
Com situação complicada, o Chelsea volta a campo pela competição continental nesta quarta feira, contra o Nordsjaelland em Stamford Bridge. A partida marcará o retorno de Rafa Benitez ao torneio que lhe deu o maior sucesso da carreira.
Porém o time comandado por Benítez não depende apenas de si para avançar para a próxima fase. Além de vencer o lanterna do grupo, Nordsjaelland, o Chelsea precisa contar com a vitória do Shakhtar sobre a Juventus na Ucrânia. Um empate classificaria ucranianos e italianos, devido a isso há um certo medo de o time liderado por Mircea Lucescu não se doar o bastante para vencer o jogo.
Sobre isso, Benitez disse: “Nós sabemos que um empate seria ruim para nós, mas o lado positivo é que o Shakhtar tem um monte de bons jogadores e todo mundo está falando sobre eles, então eles têm que mostrar ao resto do mundo que eles são bons”.
E acrescentou “Eles podem terminar em segundo e ter que jogar contra algum time mais forte da Europa, então eu creio que eles vão tentar vencer”.
Uma eliminação na fase de grupos da UEFA Champions League pode fazer com que o Chelsea alcance uma marca negativa na história da competição, como o único campeão eliminado nesta fase, após o torneio ter este formato. Além do mais, a desclassificação pode acarretar na demissão do recém contratado, e já contestado pela torcida, Rafael Benitez.