Ben Chilwell elogiou os companheiros de time no empate em casa contra o Sevilla.

Ben Chilwell elogia solidez defensiva em empate contra Sevilla

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Ben Chilwell destacou a importância do clean sheet no empate em 0 a 0 contra o Sevilla. Jogo válido pela primeira rodada da UEFA Champions League. Posteriormente, o lateral-esquerdo elogiou os as peças ofensivas pelo auxilio no sistema defensivo na partida de terça-feira (20).

“Acho que o mais importante era o clean sheet. Sabíamos que olhavam para nós, após sofrermos três gols no final de semana. Como equipe, nós estivemos sólidos defensivamente contra um time muito bom”, iniciou o lateral-esquerdo.

“Somos uma equipe de ponta e, quando você joga pelo Chelsea, você espera não sofrer gols. Caso você sofra muitos gols, você receberá críticas justamente por ser uma equipe de ponta. Portanto, para nós foi importante continuarmos trabalhando duro no centro de treinamento”.

“Acho que mostramos que defensivamente somos uma equipe muito forte. [O Sevilla] é uma das melhores equipes da Europa e ter um clean sheet contra um ataque muito bom foi positivo. Nós não concedemos muitas chances aos adversários. Teria sido melhor com uma vitória em casa, mas vamos levar esse empate e esse jogo sem sofrer gols”, afirmou Chilwell.

Por fim, Ben Chilwell insistiu que o crédito pela solidez defensiva deve ser distribuído por todos os atletas e não somente pelos defensores.

“Como um todo, falando como equipe, eu não diria que foi confortável. Afinal, tivemos momentos que fomos pressionados, mas como estávamos organizados. E não somente os zagueiros e o goleiro, mas toda a equipe. Os pontas e os meio-campistas estavam atuantes defensivamente também. Ou seja, defensivamente foi bom”, concluiu Ben Chilwell.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.