Ben Chilwell foi o destaque do jogo. Primeiramente, um gol. Posteriormente, a assistência para Kurt Zouma. (Chelsea FC)

Ben Chilwell comenta sobre saúde mental

Ben Chilwell, atleta do Chelsea, falou em suas redes sociais sobre questões referentes à saúde mental. O futebolista salientou que procurou ajuda no ano passado, quando ele batalhou contra a falta de confiança. O lateral-esquerdo chegou ao Chelsea após desempenho notável no Leicester City, mas o atleta disse que precisou de apoio por causa de um período difícil em 2019.

“Em 2019, eu passei por um período quando minha confiança foi abalada e me afetou em todos os dias. Eu eventualmente comentava com alguém sobre isso e isso me ajudou muito. Especialmente no futebol, as pessoas não gostam de mostrar fraquezas. Entretanto, falar sobre dificuldades ou problemas da sua vida com os outros é importante”, iniciou Ben Chilwell.

“Todos estão passando por algo e espero que alguém tenha visto esse comentário e sinta que é capaz de falar com alguém sobre algo que está incomodando. Algo que eles achavam que não podiam anteriormente”, afirmou.

Por fim, Chilwell compartilhou uma nota anexada ao post nas redes sociais. “Acho importante que todos falemos sobre esse assunto. Especialmente como todo o cenário atual. Com tudo que está acontecendo neste momento”, concluiu o lateral.

Além disso, o Chelsea Brasil está muito próximo de ser reconhecido novamente como Torcida Oficial dos Blues. Por isso, clique no banner abaixo e nos ajude. 

 

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.