Azpilicueta: ‘Tenho boas lembranças do Emirates porque foi lá que eu marquei meu primeiro gol pelo Chelsea’

Azpilicueta volta a atuar pela lateral esquerda no clássico (Foto: Chelsea FC)
Azpilicueta volta a atuar pela lateral esquerda no clássico (Foto: Chelsea FC)

O Emirates Stadium tem sido um grande lugar para o Chelsea. Com vitórias conseguidas nas últimas partidas, e visitando novamente o estádio hoje no confronto contra o Arsenal, Cesar Azpilicueta acredita que o time precisa mostrar inteligência se quiser vencer novamente.

O lateral jogará novamente pela esquerda, tendo voltado a sua posição original apenas na partida contra o Sunderland no meio de semana, e está ansioso para ser testado contra o rival.

“Ter vencido lá ano passado e no início desta temporada pela Capital One Cup foi incrível para nós e para os nossos torcedores, mas cada jogo é diferente”, diz ao site oficial do Chelsea.

“Este jogo será em uma situação completamente diferente e vamos jogar contra uma equipa muito boa e que estava na liderança até a última rodada. Precisamos ser inteligentes, mantendo uma boa atuação durante o jogo todo.”

“É um grande jogo, sempre que jogamos contra o Arsenal nossos fãs estão lá nos apoiando, como fizeram na Capital One Cup. O Arsenal está acima de nós, então precisamos nos concentrar e ter um grande desempenho. Depois disso, vamos ver onde o resultado nos levará, mas por agora, tudo o que estamos pensando é ir para os Emirates e conquistar os três pontos.”

O Chelsea vem sendo irregular nas últimas rodadas, mostrando uma incapacidade de vencer jogos onde começa ganhando, como foi provado mais recentemente contra o Sunderland, na terça-feira.

No campeonato, no entanto, continua com uma boa posição na tabela e vem tendo grande desempenho contra equipes mais fortes, como Bayern de Munique e Manchester City. Azpilicueta tem esperança de ver novamente esse desempenho no confronto de hoje.

“Toda a equipe que enfrentamos está de uma forma diferente, o que representa desafios”, disse o espanhol. “Houve momentos nesta temporada em que joguei muito bem, mas não fomos capazes de obter a vitória, mas é importante aprender com essas experiências e, como uma equipe, nós precisamos ficar juntos.”

“Contra times difíceis, só tive um resultado ruim, que foi a derrota para o Everton. Podemos pegar de positivo que é importante para nós tentar melhorar a cada jogo.”

Azpilicueta está retornando para a lateral esquerda, na qual teve uma grande participação na vitória por 2×0 sobre o Arsenal, em outubro.

“Tenho boas lembranças do Emirates porque foi lá que eu marquei meu primeiro gol pelo Chelsea, mas a coisa mais importante naquela noite foi o fato de que ganhamos o jogo e eliminamos o Arsenal. Espero que hoje à noite consigamos um resultado semelhante”, ele finaliza.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.