
César Azpilicueta teve mais uma grande atuação como lateral esquerdo na fantástica noite em que conquistamos a vaga para as semi-finais da Champions League e o jovem espanhol enalteceu todo o elenco pelo desejo demonstrado de superar o Paris Saint-German em mais uma noite emocionante para ficar na memória dos torcedores dos Blues.
O gol de Demba Ba na marca dos 87 minutos (42 do segundo tempo) e a regra do gol fora de casa podem até terem sido o que, no papel, garantiu a classificação para os azuis de Londres, porém o começo para tal vitória foi na defesa do Chelsea que conquistou o nono clean sheet consecutivo jogando em casa ao se tornar o primeiro time a conseguir parar o PSG terminando uma partida nesta temporada sem marcar gols.
Azpilicueta, em entrevista ao site oficial do Chelsea, comentou sobre o feito obtido nesta terça-feira. “Foi inacreditável” disse o jovem de 24 anos “Eu não tenho palavras para descrever esta noite. A maneira na qual terminamos o jogo foi incrível.”
“Nós sentimos no campo que estávamos jogando bem, foi um jogo muito bom com alta intensidade desde o início e tivemos que lutar até o fim. Todos nós possuíamos a crença de que poderíamos fazer isto e obviamente Demba marcou o gol importante.”
Aos 32 minutos, André Schürrle, que substituiu um contundido Eden Hazard, marcou o primeiro gol antes de Ba, que também entrou como substituto, para garantir nosso progresso na competição. Com Fernando Torres também vindo do banco e dando de tudo pela causa, Azpilicueta elogiou bastante o impacto destes três jogadores no jogo.
“Obviamente Demba não está jogando muitas vezes mas ele entrou e marcou um gol importante.” disse o espanhol.
“É ótimo para todo mundo e mostra a qualidade que nós temos em todo o nosso elenco, nós todos estamos tão felizes por ele.”
“Foi azar termos perdido Eden para uma contusão no primeiro tempo mas André entrou e fomos fantásticos, ele marcou o primeiro gol e foi perigoso cada vez que tocou na bola. No final da temporada é o elenco que vence os troféus, você não pode jogar todos os jogos com os mesmos jogadores e quando você tem pessoas que podem entrar e dar de tudo pelo time isto ajuda.”
“Fernando também entrou para jogar os últimos 10 ou 15 minutos e participou muito bem. Ele sabia que o time estava cansado então ele não parou de correr, lutou pela bola por todo o campo então nós estamos felizes por todo mundo”.
A final da Champions League deste ano será em Lisboa e Azpilicueta terá a oportunidade de ajudar o time de José Mourinho a chegar até lá jogando uma semi-final na competição pela primeira vez.
“Para mim é um passo a frente pois com o Marselha eu alcancei as oitavas e as quartas de final, mas agora é uma semi-final com o Chelsea”, ele disse. “É outra oportunidade para aprender e melhorar mas obviamente eu quero tentar vencer a competição.”