O Chelsea jogou em casa contra o Steaua Bucaresti precisando da vitória para garantir o primeiro lugar no grupo da Champions, mas apesar do empenho do time e da vitória por 1×0, os Blues pouco criaram. Willian se destacou, criando boas jogadas no ataque, mas que não foram convertidas em gols pelos companheiros, mas o técnico José Mourinho – que já vinha reclamando do baixo aproveitamento do time no ataque – certamente espera que o time faça melhor nas oitavas.
Homem do Jogo — Willian
O brasileiro foi um dos destaques positivos da equipe. Se movimentando bem, simplificando as jogadas e ajudando na marcação, Willian fez boas jogadas com Hazard na esquerda, e se apresentou no ataque para a armação das jogadas com frequência, dando boa assistência para Demba Ba, que não aproveitou.
Média Chelsea Brasil: 7,0
Outras Notas:
Goleiro — Mark Schwarzer
Quase não trabalhou, mas esteve bem nas pouquíssimas vezes que foi exigido.
Média Chelsea Brasil: 6,0
Lateral-Direito — Branislav Ivanovic
Apresentou as deficiências de sempre no ataque, com cruzamentos ruins e quase não foi pressionado na defesa.
Média Chelsea Brasil: 6,0
Zagueiro — David Luiz
Na volta do brasileiro ao time, Luiz fez partida segura, sem erros, e mostrou a habitual disposição para antecipar-se aos adversários.
Média Chelsea Brasil: 6,5
Zagueiro — John Terry
Quase comprometeu no começo do jogo, quando não conseguiu alcançar Iancu, que chutou com perigo ao gol de Schwarzer, mas apesar do lance de lentidão, esteve bem no resto da partida
Média Chelsea Brasil: 6,0
Lateral-Esquerdo — Ashley Cole
Outro que voltou ao time após mais de um mês, porém não fez partida tão segura quanto Luiz e falhou algumas vezes na marcação, porém sem comprometer muito
Média Chelsea Brasil: 6,0
Volante — John Obi Mikel
Foi mal em algumas jogadas e acabou sendo substituído por Ramires no segundo tempo.
Média Chelsea Brasil: 5,5
Volante — Lampard
Não apareceu muito no jogo exceto pelos chutes de fora da área. Algumas vezes foi fominha, mas não foi responsável pelo desempenho ruim do ataque.
Média Chelsea Brasil: 6,0
Meio-Campista — Eden Hazard
Esteve bem no jogo, principalmente no segundo tempo, mantendo a qualidade das atuações, mas parou na zaga.
Média Chelsea Brasil: 6,5
Meio-Campista — Oscar
Brasileiro voltou de contusão, após perder dois jogos, mas teve atuação apagada, apesar de ter dado assistência para Ba no gol.
Média Chelsea Brasil: 6,0
Atacante — Demba Ba
Teve o gol validado pela UEFA para si, mas quem tocou na bola foi o lateral Georgievski. Além disso desperdiçou chances criadas por Hazard e Willian, mostrando deficiência nas conclusões.
Média Chelsea Brasil: 6,0
Meio-Campista — André Schürrle
Entrou no lugar de Oscar e também conseguiu manter o ritmo da partida anterior, trazendo mais vida ao ataque do Chelsea no segundo tempo.
Média Chelsea Brasil: 6,5
Meio-Campista — Kevin de Bruyne
Substituiu Willian e teve desempenho bom, com uma ou duas jogadas de qualidade no ataque, mas nada que possa ameaçar os jogadores que têm se revezado no time
Média Chelsea Brasil: 5,5
Volante — Ramires
Entrou no lugar de Mikel e atuou melhor que o nigeriano, com a energia de sempre.
Média Chelsea Brasil: 6,0
*Notas por Alberto Capela e Bárbara Soares Cavalcanti.