Atuações: Schürrle marca hat-trick e é o melhor em campo

O alemão marcou três e não deixou dúvidas quanto à escolha do melhor do jogo
O alemão marcou três e não deixou dúvidas quanto à escolha do melhor do jogo

O meia alemão, André Schürrle parece ter sido motivado pela nova convocação pela seleção alemã. Depois de ter começado contra o Galatasaray no meio da semana, sem brilhar, Schürrle foi titular novamente e após primeiro tempo fraco – dele e de todo o time – o meia desencantou no segundo tempo e fez os três gols da vitória de 3×1 do Chelsea contra o Fulham pela Premier League. Eden Hazard também se reabilitou no segundo tempo e deu duas das assistências para os gols do alemão, com Fernando Torres completando o trabalho de garçom no terceiro gol. Em uma falha da defesa, quando Ivanovic afastou escanteio para dentro da pequena área e o resto da zaga só assistiu, o Chelsea cedeu o gol de honra aos mandantes, mas a vitória combinada com a derrota do Arsenal garante o time de Mourinho na ponta da tabela nessa rodada e na próxima, já que o Manchester City teve o seu jogo adiado por causa da final da Capital One Cup.

Homem do Jogo — André Schürrle
Se o primeiro tempo esteve longe de impressionar o comandante, a segunda etapa de Schürrle foi impecável. O próprio artilheiro começou as duas jogadas em que recebeu assistências de Hazard, passando para o belga para receber na frente e marcar. O alemão começou a chutar de onde recebia, com a confiança lá em cima e quase não marcou o quarto em nova tabela com Hazard, porém o toque de calcanhar subiu demais. Mas o dono da bola do jogo – cortesia da FA aos autores de hat-tricks – não teve do que reclamar e nem a torcida.
Média Chelsea Brasil: 9,0

Outras Notas

Goleiro — Petr Cech
Novamente mostrou um pouco de indecisão na saída do gol, mas fora isso esteve firme em toda a partida.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Lateral-Direito — Branislav Ivanovic
Foi infeliz ao desviar o escanteio do Fulham para dentro da pequena área, em uma falha coletiva da zaga.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Zagueiro — Gary Cahill
Outra partida impecável do zagueiro dos Blues, não teve participação no gol sofrido.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Zagueiro — John Terry
Fez boa apresentação, mas poderia estar melhor posicionado no gol.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Lateral-Esquerdo — Cesar Azpilicueta
Mais uma vez se saiu bem na lateral invertida da sua posição e já parece até lateral-esquerdo de oficio, apesar de ser destro.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Volante — Nemanja Matic
Boa partida, mas no primeiro tempo a dupla de volantes contribuiu para a falta de consistência do Chelsea, com muitos erros de passe e transição lenta.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Volante — Ramires
Contribuiu mais que Matic para a fraca apresentação do meio-campo no primeiro tempo, no segundo melhorou com a entrada de Mikel quando foi para a ala-direita.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Meio-Campista — Oscar
Primeiro tempo muito ruim, insistindo em lançamentos longos, normalmente malsucedidos. Assim como o resto do time, melhorou no segundo, mas ainda está longe de melhor forma.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Meio-Campista — Eden Hazard
Foi decisivo no segundo tempo. Além das duas assistências, fez grande jogada com bola entre as pernas do adversário e cruzamento de letra na cabeça de Torres, que perdeu a chance.
Média Chelsea Brasil: 8,5

Atacante — Fernando Torres
Manteve a boa produção do jogo contra o Galatasaray, onde também foi titular, e deu uma assistência. Foi o único jogador a produzir alguma coisa no primeiro tempo, quando por duas oportunidades quase se aproveitou das falhas na saída de bola de Stekelenburg.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Volante — John Obi Mikel
Entrou no segundo tempo para dar mais estabilidade ao meio-campo, quando o time já vencia por 3×1. Cumpriu bem o seu papel.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Atacante – Demba Ba
Jogou dez minutos, e conseguiu fazer uma boa jogada com Ramires que desperdiçou o chute.
Média Chelsea Brasil: 5,5

Volante — David Luiz
Participou apenas de alguns minutos.
Média Chelsea Brasil: sem nota

*Notas por Bárbara Soares Cavalcanti, Luís Henrique Barbosa e Lucas Valim Schiavon.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.