Atuações: Oscar se destaca e é eleito Homem do Jogo diante do Hull City

Oscar é considerado o Homem do Jogo pelo Chelsea Brasil.
Melhor em campo, Oscar fez o primeiro gol da vitória azul

O Chelsea bateu hoje o Hull City, em Londres, pelo placar de 2-0. O jogo marcou a volta de José Mourinho ao estádio dos Blues, e também as estreias de Kevin De Bruyne, Andre Schürrle e Marko Van Ginkel na Barclays Premier League. O português não poderia ter tido uma volta mais tranquila. O Hull City não ofereceu perigo para a meta de Petr Cech, que foi apenas um espectador privilegiado do jogo. Confira abaixo as notas dos atletas dos Blues e também o Homem do Jogo.

Homem do Jogo: Oscar
Média Chelsea Brasil: 8,3

Bem no embate. Além de marcar um gol, foi eficiente ao criar oportunidades para os Blues na partida. Mourinho tem várias alternativas para a meia-cancha e com a atuação de hoje, o brasileiro larga na frente dos concorrentes por vaga no time titular.

Outras notas:

Goleiro – Petr Cech

Foi apenas um espectador privilegiado durante todo o jogo. Fez apenas uma defesa com grau de dificuldade um pouco mais elevado e passou boa parte do tempo trocando passes com os defensores.

Média Chelsea Brasil: 6,0

Lateral-Direito – Branislav Ivanovic

Teve atuação segura pelo seu setor e foi arma perigosa em bolas alçadas na área. Quase marcou um gol, porém o arqueiro adversário, Allan McGregor, tirou em cima da linha.

Média Chelsea Brasil: 6,6

Zagueiro – Gary Cahill

A marcação que o Chelsea exerceu sobre o Hull – pressionar a defesa no campo adversário – ajudou seu jogo e o zagueiro pouco foi exigido. No segundo tempo, quando os Tigers tentavam atacar, Cahill foi bem sempre que se foi preciso.

Média Chelsea Brasil: 6,6

Zagueiro – John Terry

Assim como seu parceiro de defesa, Terry teve pouco a fazer e quando era exigido, sempre afastava o perigo.

Média Chelsea Brasil: 6,6

Lateral-Esquerdo – Ashley Cole

Cole se empenha muito na marcação, mas hoje teve mais espaço para descer ao ataque. Defensivamente foi bem, mas discreto ofensivamente.

Média Chelsea Brasil: 6,5

Volante – Frank Lampard

Lampard talvez tenha sido o atleta que mais apareceu em campo. Acabou desperdiçando uma penalidade sofrida por Fernando Torres, mas se redimiu e marcou belo gol de falta.

Média Chelsea Brasil: 7,6

Volante – Ramires

Ramires é o tipo de jogador que não importa o quanto corra, jamais perde o fôlego. Foi quem mais recebeu faltas no Chelsea, sendo cinco no total. Mourinho deve estar satisfeito com o brasileiro.

Média Chelsea Brasil: 7,1

Meio-Campista – Eden Hazard

Hazard é o diferenciado do time. Aquele que sempre tenta um drible com mais efeito, passes precisos. Deve melhorar apenas no aspecto da finalização, mas hoje teve boa atuação.

Média Chelsea Brasil: 7,1

Meio-Campista – Oscar

Além de marcar um gol, foi eficiente ao criar oportunidades de gol. Mourinho tem várias alternativas para a meia-cancha e com a atuação de hoje, o brasileiro larga na frente dos concorrentes por vaga no time titular.

Média Chelsea Brasil: 8,3

Meio-Campista – Kevin De Bruyne

De Bruyne justifica desde a pré-temporada, o porquê de não ter sido emprestado novamente. Teve participação decisiva no primeiro gol, dando bela assistência para Oscar. Sempre que podia, arrematava, criando perigo para o Hull.

Média Chelsea Brasil: 8,0 

Centroavante – Fernando Torres

Não teve uma grande atuação. Sofreu um pênalti, correu e se esforçou. Mas pouco fez no ataque e sequer finalizou ao gol.

Média Chelsea Brasil: 6,5

Centroavante – Romelu Lukaku

Substituiu Torres, e apesar do pouco tempo em campo, participou ativamente das jogadas de ataque do Chelsea.

Média Chelsea Brasil: 5,8

Meio-Campista – Andre Schürrle

Schürrle substituiu o cansado De Bruyne e quase marcou um golaço. Uma pena que a bola tenha subido demais. Foi o melhor dos substitutos.

Média Chelsea Brasil: 6,3

Volante – Marko Van Ginkel

Entrou no fim da partida. Pouco conseguiu fazer e/ou mostrar.

Média Chelsea Brasil: 5,6

*Notas feitas por Vinícius Paráboa, João Vítor Marcondes e Rafael França.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa