Atuações: Melhor homem em campo, Torres desencanta e faz dois

Torres saúda a torcida, após excelente atuação (Foto: AP)
Torres saúda a torcida, após excelente atuação (Foto: AP)

O Chelsea foi até a Alemanha visitar o Schalke 04 pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League e conseguiu a vitória de 3×0, sem dar chance para os alemães. Fernando Torres comandou a vitória, com excelente atuação ofensiva e muita garra e empenho para ajudar o meio-campo e a defesa. Em tarde em que o time de José Mourinho foi perfeito taticamente, Torres é artilheiro do time na competição juntamente com Ramires.

Homem do Jogo — Fernando Torres
El Niño Torres estava impossível na vitória dos Blues. Com dois gols e uma bola na trave, Torres ajudou o meio campo na forte marcação, a defesa nas cobranças de falta e escanteio, além de ter se movimentado muito durante o jogo. No ataque causou dor de cabeça para os adversários, sendo presença constante e ameaçadora. Com excelente jogo, teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Chelsea, se não a melhor.
Média Chelsea Brasil: 9,5

Outras Notas

Goleiro — Petr Cech
Grandes defesas no fim do primeiro tempo e segurança para a defesa, foi impecável no gol dos Blues.
Média Chelsea Brasil: 8,5

Lateral-Direito — Branislav Ivanovic
Defensivamente esteve bem, apesar de encontrar alguma dificuldade para parar Aogo, não contribuiu muito no ataque com os cruzamentos ruins, mas assistiu à Torres no primeiro gol dos Blues.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Zagueiro — Gary Cahill
Partida sólida do zagueiro que substituiu Luiz, sem erros, com muita concentração e garra.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Zagueiro — John Terry
Também teve atuação irretocável, seguro e afastando o perigo na maioria das vezes que apareceu.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Lateral-Esquerdo — Cesar Azpilicueta
Jogando na lateral oposta à posição de origem, fez boa partida, conseguindo bloquear alguns cruzamentos e penetrações, apesar de ter perdido algumas corridas para Ushida.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Volante — Ramires
Controlou o meio-campo para o Chelsea. Incansável, determinado e preciso, foi uma dos grandes colaboradores para o domínio do Chelsea na segunda etapa. Após a entrada de Mikel passou a atuar como ala-direito no lugar de Hazard, que foi para a esquerda após a saída de Schürrle. Foi dele o passe para Hazard, marcar o seu gol em contra-ataque.
Média Chelsea Brasil: 8,5

Volante — Frank Lampard
Boa atuação, ajudada principalmente pela partida perfeita de Ramires – que facilitou muito o seu trabalho.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Meio-Campista — Eden Hazard
Destaque no meio campo ofensivo, começou o contra-ataque do segundo gol, além de ter marcado o seu tento, também em contra-ataque, partindo com a bola dominada desde a intermediária adversária. Além da presença sempre importante no ataque, ajudou na marcação no meio-campo de forma brilhante.
Média Chelsea Brasil: 9,0

Meio-Campista — Oscar
Mostrando a qualidade e solidez de sempre, foi essencial no segundo gol, quando mostrou técnica e garra para vencer o marcador alemão. Imenso no meio-campo, ajudou muito os volantes na marcação.
Média Chelsea Brasil: 8,0

Meio-Campista — André Schürrle
Recuperado de lesão, esteve bem, principalmente ajudando a marcar os laterais e alas adversários. No primeiro tempo foi quem mais puxou os contra-ataques do time.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Volante — John Obi Mikel
Cumpriu bem o papel de Ramires ao ocupar a posição de volante ao lado de Lampard.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Volante— David Luiz
Entrou no final, como volante, e não teve muito tempo para mostrar que está recuperado da falha no fim de semana contra o Cardiff.
Média Chelsea Brasil: sem nota

Atacante — Samuel Eto’o
Também só entrou no finalzinho, jogando menos de cinco minutos.
Média Chelsea Brasil: sem nota

*Notas por Bárbara Soares Cavalcanti

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.