Atuações: Hazard dá assistência, cria muito e é homem do jogo

Hazard foi o jogador mais ativo no ataque do Chelsea (Foto: Getty Images)
Hazard foi o jogador mais ativo no ataque do Chelsea (Foto: Getty Images)

Parecia que o Chelsea sairia com uma vitória tranquila diante da desfigurada defesa do Schalke quando Cesc Fàbregas marcou aos 11 do primeiro tempo. Só parecia. O time desperdiçou muitas chances durante toda a partida e foi punido com um gol de empate na metade do segundo tempo. A defesa continuou cometendo erros, mas foi o ataque o maior vilão da partida, com gols perdidos por Fàbregas e Remy, mas principalmente jogadas ofensivas desperdiçadas por Drogba. Filipe Luís fez boa estreia como titular e Eden Hazard se destacou nas criações de jogadas, sendo os dois melhores jogadores da partida.

Homem do Jogo — Eden Hazard
O belga manteve o ótimo nível da atuação contra o Swansea e foi o melhor em campo. Além da assistência, muitas das chances do Chelsea passaram pelos pés do meia, que novamente chamou a responsabilidade para si quando o time mais precisou. Infelizmente os companheiros de time desperdiçaram as chances criadas por ele, apesar dos seus esforços. Se movimentando bem, Hazard arregaçou as mangas e envolveu a zaga do Schalke em muitas oportunidades, participando direta ou indiretamente de todas as oportunidades de gol do time.
Média Chelsea Brasil: 8,0

Outras Notas

Goleiro — Thibaut Courtois
Não teve culpa no gol e foi bem em outros momentos.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Lateral-Direito — Branislav Ivanovic
Atuou bem no ataque, com bons cruzamentos, mas o gol do adversário saiu do seu lado do campo.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Zagueiro — Gary Cahill
Correu para trás ao invés de ir para cima de Huntelaar no gol sofrido pelo time, além de ter cometido outros erros durante a partida.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Zagueiro — John Terry
Melhorou em relação aos últimos dois jogos, mas não chegou a fazer partida notável.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Lateral-Esquerdo — Filipe Luís
Excelente estreia no time titular, Luís teve participações muito boas no ataque, com bons lançamentos e cruzamentos e foi preciso na defesa.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Volante — Nemanja Matic
Não esteve tão bem, com alguns erros de posicionamento e oferecendo pouca cobertura para as subidas de Ivanovic.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Meio-Campista — Cesc Fàbregas
Marcou belo gol, mas perdeu uma das melhores oportunidades do jogo ainda no primeiro tempo. Contribuiu efetivamente com a marcação e pressão na saída de bola.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Meio-Campista — Ramires
Não fez boa partida, foi displicente na marcação no começo da jogada do gol do Schalke.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Meio-Campista — Willian
Teve momentos de brilho, com bons passes e arrancadas no ataque, mas poderia ter contribuído de maneira mais aguda. Deu lugar a Remy quando Mourinho jogou com dois atacantes.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Atacante — Didier Drogba
Apesar da sua volta à Champions League em Stamford Bridge ter sido algo marcante, o atacante fez partida muito fraca, sendo o principal contribuinte para os desperdícios do ataque, além de não ter sido eficiente nas trocas e triangulações.
Média Chelsea Brasil: 4,5

Meio-Campista — Oscar
Substituiu Ramires, mas não conseguiu acrescentar ao time, passando desapercebido a maior parte do tempo que esteve em campo.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Atacante – Diego Costa
O homem dos gols do Chelsea entrou no lugar de Drogba, mas não teve tantas oportunidades, já que a bola não chegou tantas vezes no pouco tempo que esteve em campo.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Atacante – Loïc Remy
Entrou no lugar de Willian, foi o melhor dos atacantes em campo e não teve sorte quando uma das suas tentativas de gol foi tirada praticamente debaixo do travessão pela defesa do Schalke.
Média Chelsea Brasil: 6,5

*Notas por Bárbara Soares Cavalcanti e Lucas Valim Schiavon.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.