Atuações: Fàbregas dá assistências, brilha e é o melhor em campo para o Chelsea Brasil

Cesc matou o jogo com categoria e passes rápidos e certeiros
Cesc matou o jogo com categoria e passes rápidos e certeiros

Quando o Chelsea saiu atrás no placar contra um dos times que vieram da segunda divisão para a primeira, parecia que os jogos na temporada passada contra Crystal Palace e Sunderland – que flertaram com a zona do rebaixamento – iam se repetir. Só parecia. Em quatro minutos, o time virou o jogo e ainda ampliou antes do primeiro tempo terminar para sair com a vitória por 3×1 sobre o Burnley. O time fez excelente primeiro tempo, fluido, compacto, veloz no ataque, mas a defesa também não parece ser mais a mesma, e cedeu mais um gol – como na maioria das partidas da pré-temporada, mas ainda não chega a ser preocupante. Os três estreantes em campo, Thibaut Courtois, Cesc Fàbregas e Diego Costa tiveram com motivos para comemorar, com uma grande defesa, duas assistências e um gol respectivamente.

Homem do Jogo — Cesc Fàbregas
Um dos estreantes da noite, Cesc Fàbregas foi sensacional e a equipe do Chelsea Brasil foi unânime na decisão do melhor jogador, elegendo Fàbregas como o Homem do Jogo. Na jogada coletiva do segundo gol, deu passe magistral para Schürrle virar o jogo e a cobrança de escanteio para Ivanovic marcar o terceiro foi venenosa e um replay  de outras cobranças durante toda pré-temporada. O volante parece não ter tido dificuldade nenhuma em se adaptar ao novo time e meteu várias bolas para Schürrle, Costa, Hazard e outros. Recebeu o prêmio também da Barclays Premier League como melhor em campo que coroou a partida impecável do novo #4 dos Blues.
Média Chelsea Brasil: 9,5

Outras Notas

Goleiro — Thibaut Courtois
Foi pouco acionado, mas fez grande defesa no segundo tempo.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Lateral-Direito — Branislav Ivanovic
Participou ativamente dos três gols e se não fosse pela apresentação de gala de Fàbregas, tranquilamente teria sido melhor em campo. Foi muito sólido na defesa também.
Média Chelsea Brasil: 8,5

Zagueiro — Gary Cahill
Não foi tão firme como na temporada passada, mas não cometeu erros capitais.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Zagueiro — John Terry
Já o capitão sim, errou em alguns lances de maneira atípica, inclusive no gol do Burnley, mas de um modo geral foi regular.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Lateral-Esquerdo — César Azpilicueta
Não produziu muito no ataque e também cometeu alguns erros na defesa.
Média Chelsea Brasil: 6,5.

Volante — Nemanja Matic
Fez partida sólida e sem oscilação, oferecendo boa cobertura para as subidas de Fàbregas.
Média Chelsea Brasil: 7,5

Meio-Campista — Eden Hazard
Parece que a chegada de Fàbregas para criar aliviou o peso e a responsabilidade de Hazard, que jogou mais leve e fez boas jogadas de efeito, mas com objetividade. Saiu aos 82, para entrada de Drogba e a utilização do 4-4-2.
Média Chelsea Brasil: 8,0

Meio-Campista — Oscar
Não brilhou, mas ofereceu equilíbrio ao meio campo do time, sempre ajudando Matic na cobertura a Fàbregas, mas também se movimentando no ataque.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Meio-Campista — André Schürrle
Se movimentou muito bem atrás da zaga e recebeu três excelentes lançamentos de Fàbregas, marcando em um deles e sendo bloqueado nos outros dois.
Média Chelsea Brasil: 8,0

Atacante — Diego Costa
Melhor estreia impossível para o brasileiro que já abriu sua conta de gols vestindo a camisa dos Blues. Movimentou-se muito durante toda a partida
Média Chelsea Brasil: 8,0

Meio-Campista — Willian
Não fez muita coisa nos quinze minutos que atuou ao substituir Schürrle, mas o time já estava cadenciando o jogo.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Meio-Campista – John Obi Mikel
Entrou no lugar de Oscar, aos 82, e compôs a volância com Matic atuando bem, apesar do time do Burnley também ter mostrado sinais de cansaço.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Atacante – Didier Drogba
Jogou pouco mais que dez minutos, e normalmente não teria nota, mas em cobrança de tiro de meta de Courtois quase marcou, relembrando os bons tempos que teve com os Blues
Média Chelsea Brasil: 6,0

*Notas por Bárbara Soares Cavalcanti, Alberto Capela e Julia Lourenço.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.