Atuações: Em noite apagada do Chelsea, Azpilicueta é o destaque

Azpilicueta engana Muslera e assiste gol de Torres
Azpilicueta engana Muslera e assiste gol de Torres

Em uma partida completamente apagada do time, no empate em 1×1 contra o Galatasaray na Turquia, ficou até difícil escolher o melhor em campo. O Chelsea não dominou como poderia – devido à fragilidade do adversário – e chegou a ser dominado por um time que expôs a fraqueza da sua defesa, e que para sorte dos Blues, tinha o bom ataque sem nenhuma inspiração. Azpilicueta se destacou no primeiro tempo, jogando nas costas de Eboue com facilidade, fazendo o passe para o gol e sendo a única referência positiva do Chelsea na partida – assim como André Schürrle que fez algumas boas jogadas também na primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o Galatasaray pressionou até conseguir um gol, com uma falha coletiva da defesa do Chelsea, mas principalmente de Petr Cech que ia sair para desviar o escanteio, mas ficou no meio do caminho, e o time de Mourinho caiu de produção de um modo geral, fazendo uma apresentação muito fraca nos últimos 45.

Homem do Jogo — Cesar Azpilicueta
O espanhol era a presença mais vibrante do ataque do Chelsea e além da assistência para o gol de Torres, participou de outros bons lances no primeiro tempo e foi bem na defesa.
Média Chelsea Brasil: 7,0

Outras Notas

Goleiro — Petr Cech
Falhou na saída de bola que resultou no gol do adversário, mas esteve bem nos poucos lances de perigo que o Chelsea ofereceu.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Lateral-Direito — Branislav Ivanovic
A defesa de um modo geral esteve bem no primeiro tempo, mas no segundo permitiu que o Galatasaray chegasse mais. Os melhores ataques dos adversários saíram do lado de Ivanovic.
Média Chelsea Brasil: 5,5

Zagueiro — Gary Cahill
Não comprometeu, mas não se destacou também.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Zagueiro — John Terry
Alguns podem considerar que também falhou no gol, ao abandonar a sua posição e deixar o zagueiro do Gala sozinho na área.
Média Chelsea Brasil: 5,5

Volante — Ramires
A
pareceu pouco e não ofereceu nada no ataque, mostrando que o Chelsea já sente falta da presença e força de Nemanja Matic no meio-campo (o jogador sérvio não pode atuar na Champions League, por ter jogado pelo Benfica na fase de grupos).
Média Chelsea Brasil: 5,0

Volante — Frank Lampard
Não esteve bem no ataque, desperdiçando boas chances e não se destacou na defesa.
Média Chelsea Brasil: 5,5

Meio-Campista — André Schürrle
Foi o melhor meio-campista ofensivo, fazendo bom passe para Azpilicueta no lance do gol e colocando Torres em boa posição ainda no primeiro tempo.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Meio-Campista — Wilian
O mais sumido dos meias, não comprometeu, mas não fez sequer uma boa jogada que mereça menção.
Média Chelsea Brasil: 6,0

Meio-Campista — Eden Hazard
Atuação apagada do melhor jogador do time na temporada. Teve um primeiro tempo irreconhecível, mas melhorou no segundo e meteu grande bola para Torres, que parou no goleiro.
Média Chelsea Brasil: 5,0

Atacante — Fernando Torres
Marcou o gol e teve outros bons momentos na partida, sendo a única ameaça do time.
Média Chelsea Brasil: 6,5

Meio-Campista — Mikel
Opção de Mourinho para segurar o empate, demonstrou a já conhecida falta de habilidade para fazer passes e contribuir com a transição para o ataque.
Média Chelsea Brasil: 4,5

Atacante – Samuel Eto’o
Não substituiu Torres à altura e tornour ainda pior a a falta de personalidade do Chelsea no segundo tempo.
Média Chelsea Brasil: 4,5

Meio-Campista — Oscar
Entrou nos acréscimos apenas, sem tempo para fazer qualquer coisa.
Média Chelsea Brasil: sem nota

*Notas por Bárbara Soares Cavalcanti, Julia Lourenço, Luís Henrique Barbosa.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.