Atuações: Dois gols, assistência…Diego Costa é eleito o homem do jogo

Diego Costa e Oscar monopolizaram as atenções em Swansea x Chelsea
Diego Costa comemora com Oscar a grande atuação frente ao Swansea (Foto: ESPN)

A atuação do Chelsea frente ao Swansea fora de casa na vitória por 5 a 0 fez com que sobrassem melhores em campo. A defesa foi segura, os volantes trabalharam bem e os meias tiveram uma atuação de destaque. Mas coube a ele, mais uma vez, ficar com o “prêmio”. Diego Costa fez dois gols, deu uma assistência para Oscar e assim se consolidou cada vez mais como artilheiro da Premier League e peça vital para o Chelsea. Com nota 9,0, o hispano-brasileiro foi eleito, pela equipe do Chelsea Brasil, como o Homem do Jogo.

Confira outras notas:

Goleiro – Cech:  Mal sujou o uniforme. A atuação segura do time o deu total tranquilidade.

Média Chelsea Brasil: 7,0

Lateral Direito – Ivanovic: Em momento complicado na temporada, o sérvio se recuperou no jogo de hoje. Bem defensivamente e efetivo no ataque. Deu assistência para o gol de Schurrle.

Nota Chelsea Brasil: 7,0

Zagueiro – Cahill: Voltando ao time após “geladeira”, teve boa atuação.

Nota Chelsea Brasil: 7,0

Zagueiro- Terry: Assim como seu companheiro de zaga, teve atuação simples e eficiente.

Nota Chelsea Brasil: 7,5

Lateral Esquerdo – Filipe Luis: Notabilizado em outros momentos pelo seu bom apoio, foi mais discreto no jogo de hoje. Mesmo assim, não deixou a desejar defensivamente.

Nota Chelsea Brasil: 7,0

Volante – Matic: Fez boa proteção a defesa, dando liberdade para o avanços de Fàbregas.

Nota Chelsea Brasil: 7,5

Volante – Fàbregas: Deu sua 15ª assistência na temporada, novamente para Diego Costa. Além disso, deu bela enfiada de bola para o centroavante, que quase resultou em gol de Willian. Atuação em “sua média”.

Nota Chelsea Brasil: 8,0

Meio-Campista – Willian: Como sempre, colaborou muito defensivamente, além de arriscar bons chutes de fora da área e carimbar o travessão de Fabianski.

Nota Chelsea Brasil: 7,5

Meio-Campista – Hazard: Mais apagado do que outrora. Foi “ofuscado” por seus companheiros, vendo o jogo fluir mais pelo lado direito do campo.

Nota Chelsea Brasil: 7,0

Meio-Campista – Oscar: Um possível melhor em campo. Distribuiu muito bem o jogo ofensivamente, além de marcar dois gols. Vem em uma crescente absurda.

Média Chelsea Brasil: 8,5

Meio-Campista – Schurrle: Entrou no lugar de Willian e deixou sua marca após passe de Ivanovic.

Nota Chelsea Brasil: 6,5

Volante – Ramires: Entrou no segundo tempo no lugar de Oscar para ajudar na marcação e tentar garantir a vitória. Não comprometeu.

Nota Chelsea Brasil: 6,0

Atacante – Rémy : Substituiu Diego Costa no fim do jogo e teve boa oportunidade, exigindo defesa de Fabianski.

Média Chelsea Brasil: 6,0

*Notas dadas por Gabriel Belo, Julia Lourenço, Walysson Gomes, Barbara Cavalcanti, Vinícius Paráboa, Alberto Capela e Márcio Canedo.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.