Atuações: Decisivo, Courtois é o homem do jogo

Homem do jogo, Courtois foi importante no empate do Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Homem do jogo, Courtois foi importante no empate do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Assim como no outro jogo em Manchester, o Chelsea sofreu o empate no final, vendo os três pontos escaparem pelos dedos. Neste domingo, em Old Trafford, os Blues foram melhores, criando chances de perigo frequentemente, na maioria das vezes com Hazard, o principal expoente ofensivo da equipe, e se defendendo bem, deixando as principais peças do ataque do Manchester United apagadas no jogo. Assim, o Chelsea abriu o placar com Didier Drogba – inclusive, com um gol muito parecido com o inesquecível da Uefa Champions League – no segundo tempo e controlou o adversário até os acréscimos. Quando Phil Dowd, o homem do apito, que vinha tendo sua atuação contestada, assinalou falta duvidosa de Ivanovic sobre jogador do United. Dí Maria cobrou a falta na cabeça de Fellaini, obrigando Courtois a fazer excelente defesa, no entanto, van Persie aproveitou o rebote e estufou as redes de Old Trafford, empatando o jogo.

Homem do jogo – Thibaut Courtois

O goleiro belga foi importantíssimo, fazendo defesas bonitas e importantes, como as duas que fez em chutes de van Persie, e a que fez na cabeçada de Fellaini, que gerou o gol do United no rebote. Além de cortes e saídas de gol providenciais.

Média Chelsea Brasil: 8.5

Lateral-direito – Branislav Ivanovic

Na partida, não apresentou a consistência marcação que o caracterizou como titular absoluto do Chelsea. Apesar de quase ter marcado um belo gol, quando jogo ainda estava um a zero, Ivanovic fez uma partida na média.

Média Chelsea Brasil: 6.0

Zagueiro – Gary Cahill

Funcionou quando foi exigido, não provocou sustos á torcida do Chelsea. Partida segura do zagueiro inglês.

Média Chelsea Brasil: 7

Zagueiro – John Terry

Seguro e sério na maioria dos lances, no entanto, não atingiu a regularidade do seu companheiro de zaga na partida, por isso, ficou um pouco abaixo.

Média Chelsea Brasil: 6.5

Lateral-esquerdo – Filipe Luís

Consistente na defesa e sempre perigoso no ataque, o brasileiro aproveitou bem a expulsão de Azpilicueta e teve boa atuação na partida de hoje.

Média Chelsea Brasil: 7.5

Volante – Nemanja Matic

Matic fez mais uma boa atuação na temporada, mostrando ser de extrema confiança de José Mourinho. Na partida de hoje, Nemanja não deixou o ex-Blue Juan Mata jogar e ainda teve boas aparições no ataque, coroando uma partida consistente no meio-campo do time de José Mourinho.

Média Chelsea Brasil: 7.5

Volante – Cesc Fàbregas

Talvez sua pior partida na temporada até aqui. Mesmo com mais uma assistência na conta, Fàbregas fez partida extremamente apagada, não conseguiu ditar o ritmo do jogo, como fez em todas as outras partidas do Chelsea deste que chegou ao clube. Bem marcado por Fellaini, Cesc apareceu com destaque apenas no escanteio cobrado na cabeça de Drogba.

Média Chelsea Brasil: 5.5

Meio-campista: Oscar

Oscar novamente foi um operário em campo, se entregando na marcação e até se destacando neste quesito, mas deixou a desejar com bola no pé. Na partida, a equipe necessitou de um jogador de criação, para auxiliar Hazard e municiar Drogba, mas Oscar falhou neste quesito.

Média Chelsea Brasil: 5.5 

Meio-campista: Willian 

Fez uma partida melhor que seu conterrâneo e companheiro de meio-campo. Willian foi mais efetivo no ataque e conseguiu boas escapas nas deixas de Luke Shaw. No entanto, não viveu suas melhores tardes.

Média Chelsea Brasil: 6.5

Meio-campista: Eden Hazard

Dos jogadores que compõem a linha de três meias, Hazard foi o mais produtivo. Apesar de não ter participado do jogo intensamente durante os noventa minutos, o camisa 10 do Chelsea incomodou a defesa do Manchester United com suas características boas jogadas. mas, ainda assim, esteve abaixo do que já mostrou que é capaz de fazer.

Média Chelsea Brasil: 7

Atacante – Didier Drogba

Útil na medida do possível. Todos sabem das limitações físicas de Drogba, ele não é mais o mesmo de dois, três anos atrás, mas ainda assim foi bem hoje. Decisivo com o gol e importante segurando a bola no ataque, prendendo os zagueiros do United e criando jogadas, como a que Hazard perdeu cara a cara.

Média Chelsea Brasil: 7

Substitutos:

Volante – John Obi Mikel 

Substituindo Oscar, atuou por pouco tempo e não comprometeu. O nigeriano foi regular no meio-campo, com desarmes e passes.

Média Chelsea Brasil: 6

Zagueiro – Kurt Zouma s/n

Entrou no lugar de Willian e jogou poucos minutos. Quando esteve em campo, formou um trio defensivo, junto a Terry e Cahill.

Atacante – Andre Schürrle s/n

Assim como Zouma, o alemão atuou por pouco tempo nesta tarde em Old Trafford. Schürrle entrou no lugar de Hazard e não teve tempo de mostrar algo.

*Notas por João Paulo Pires, Wladimir Castro Rodrigues Dias, Helton Pereira Fontes e Victor Castro

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.