
Os Blues encerraram a pré-temporada com uma vitória de virada sobre a Roma por 2 a 1, em Washington, capital dos Estados Unidos da América. E pela maneira que veio, o triunfo foi exaltado pelo assistente-técnico de José Mourinho, o também português, Rui Faria.
Após sair atrás no placar com gol de Eric Lamela aos 21′ do 1° tempo, o Chelsea voltou mais organizado para a etapa final e obteve a vitória com tentos anotados por Frank Lampard e Romelu Lukaku. Faria gostou do que viu em campo e tratou de elogiar a postura do time.
“O jogo foi contra um time bom, organizado e que queria muito o resultado, portanto foi uma excelente partida para nós.” afirmou ele ao site oficial do Chelsea.
“Estamos realmente felizes com o desempenho dos nossos jogadores. Todos os atletas que entraram em campo deram seu máximo e lutaram em uma partida difícil. Houveram momentos difíceis no jogo, como quando saímos atrás no placar, mas também houveram pontos muito positivos para a equipe. No fim ganhar estes jogos não é o mais importante, porém todos querem vencer para criar uma identidade e personalidade com o time. O mais importante foi a maneira com que conseguimos este resultado.”
“Tentamos descansar os jogadores que foram convocados recentemente para suas seleções e também aqueles que jogaram muitos minutos contra o Real Madrid, para prepará-los melhor para o primeiro jogo (contra o Hull City no domingo que vem).“
O Chelsea derrotou três italianos durante sua estadia na América do Norte. Inter de Milão, Milan e, agora, Roma perderam para os Blues nesta pré-temporada. Apesar disso, Faria acredita que o trabalho realizado na Universidade Católica (o CT onde o Chelsea treinou neste mês), em Washington, foi o mais significante para a equipe londrina.
“Foi positivo sim (Vencer os italianos), mas acredito que o melhor de tudo foi trabalhar para melhorarmos a qualidade do time durante os treinos. Este foi o ponto principal durante toda a pré-temporada. Estamos felizes com o desempenho dos jogadores porque eles realmente estavam concentrados e queriam mostrar serviço.” completou.