Após vitória, Mourinho elogia elenco: “Tenho um grupo que amo”

Jose Mourinho mostrou extrema satisfação com a vitória e o desempenho do time (Foto: Chelsea FC)
Jose Mourinho mostrou extrema satisfação com a vitória e o desempenho do time (Foto: Chelsea FC)

Os Blues mantiveram a campanha com 100% de aproveitamento jogando em casa na Premier League após uma confortável vitória por 2 a 0 frente ao West Ham, numa partida que, não fosse a excelente atuação do arqueiro Adrian, tinha tudo para terminar com um placar bem mais elástico. O jogo foi definido com um gol marcado em cada tempo da partida, o primeiro por John Terry  na primeira metade do jogo e Diego Costa, na segunda etapa, tratou de sacramentar a vitória do Chelsea.

A vitória foi o modo ideal de terminar o ano em casa, visto que agora os Blues viajam para enfrentar os Southampton no domingo (28) e, na próxima quinta feira (01), tem o clássico contra os Spurs.

Jose Mourinho elogiou o modo como sua equipe atuou durante os 90 minutos, se adaptando a situações diferenciadas de jogo.

Não foi perfeito, mas jogamos muito bem contra uma equipe difícil. Jogamos bem em duas situações diferentes de jogo; a primeira contra um time defensivo, e fomos muito bem. Nós rodamos a bola, houve uma boa dinâmica e várias chances. No segundo tempo jogamos contra um time ofensivo. O West Ham fez alterações, colocando jogadores mais rápidos e jogando com lançamentos diretos. Nós lidamos bem com isso e conseguimos anular o ataque adversário. É muito importante para uma equipe identificar os diferentes momentos do jogo e ser capaz de se adaptar. Hoje foi um bom exemplo de que os jogadores podem fazer isso muito bem.

Comparando o time que venceu o Stoke no meio da semana, Mourinho ressaltou que houve apenas uma modificação na equipe e ainda falou sobre a maratona de jogos que os Blues vão enfrentar.

Os meus jogadores são humanos como todos os outros, mas o ponto é que cada jogo é fundamental, não há melhores pontos do que os outros, cada jogo é um jogo importante. Jogamos contra o Stoke na segunda-feira e, depois disso, tivemos três dias para recuperar bem os jogadores. Todo mundo estava em condições de jogar. Eu fiz apenas uma mudança, Mikel pelo Oscar, porque eu queria dar um design diferente para a equipe. Nós jogamos daqui dois dias, depois jogamos contra o Tottenham e já três dias depois contra Watford. Este é um período diferente.

Jose Mourinho também ressaltou as qualidades da sua equipe e a evolução apresentada quando comparada com a última temporada.

Somos uma equipe muito melhor quando temos a bola. No ano passado, fomos muito fortes defensivamente e muito bem organizados, mas nos faltava um pouco de criatividade quando tínhamos a bola. Este ano o desafio era trazer criatividade e dinâmica sem perder as qualidades defensivas da equipe. No início da temporada, houve um pouco de conflito com as ideias. Cometemos alguns erros defensivos e sofremos três gols contra o Everton, por exemplo. Foi difícil manter o ideal, mas no momento temos um bom equilíbrio. A equipe tem o prazer de ter a bola, mas também se sente confortável quando o adversário a tem. Eu acho que somos uma equipe muito forte.

Sabemos que futebol é futebol. Nunca se sabe o resultado e a única coisa que podemos fazer para tentar reduzir a imprevisibilidade das partidas é fazer o que estamos fazendo: jogando muito bem. Desde o jogo contra o Burnley estamos tendo bons desempenhos, performances sólidas. Os resultados são bons, os jogadores estão felizes. Estou feliz como treinador porque o time está jogando bem. Estou feliz como um pessoa, porque eu amo os meus jogadores. É importante sentir-se feliz com as pessoas que me cercam, é algo que eu perdi por um tempo e com esta equipe posso dizer que tenho um grupo que amo.

Após elogiar o zagueiro John Terry na última semana, alegando que o zagueiro tinha o mesmo desempenho de 10 anos atrás, Mourinho finalizou a coletiva reiterando elogios ao capitão dos Blues e aos seus gols.

Ele sempre faz quatro ou cinco gols por temporada. É cheio de confiança. Eu vejo o John de 2004, 2005 e 2006 aqui. Não vejo nenhuma diferença. Ele está jogando muitíssimo bem, mas quando o time está jogando deste modo, é mais fácil pra qualquer um.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.