
José Mourinho estava compreensivelmente feliz depois de ver seu time completar uma semana perfeita e ir para o topo da tabela da Barclays Premier League, e não hesitou em esbanjar tal felicidade no momento da entrevista.
Eden Hazard foi sem dúvida a estrela do show, marcando seu primeiro hat-trick pelos Blues na vitória por 3-0 sobre o Newcastle United. Depois de um início lento, o belga abriu o marcador aos 27 minutos, trocando passes com Branislav Ivanovic. Seis minutos depois, ele estendeu a nossa vantagem de forma impressionante, recebendo um belo passe de Samuel Eto’o e calmamente colocando a bola dentro das redes dos Magpies.
A vantagem de dois gols permitiu ao time tomar o controle do jogo, e Hazard concluiu o hat-trick no segundo tempo, batendo pênalti após Eto’o ser derrubado por Mapou Yanga-Mbiwa. Mohamed Salah teve sua estreia no final do jogo, substituindo Willian, mas não marcou.
Sobre o desempenho:
“Acho que estamos jogando bem, o primeiro tempo não foi o melhor exemplo disso porque nós tivemos alguns problemas, mas jogamos bem por um longo tempo. Individualmente estamos em um bom momento, a equipe está obtendo resultados e estamos topo da liga, isso é algo que você não pode esconder “, disse o português.
“No primeiro tempo houve muito vento contra nós, o Newcastle estava pressionando e fechando-nos em nosso meio. Meus defensores nunca chegaram a linha do meio-campo, nunca pressionamos seu meio e não estávamos construindo na parte de trás. Nós não estávamos controlando as corridas de [Mohamed] Sissoko, estávamos esperando que ele jogasse em uma posição de meio-campo, mas Alan nos surpreendeu jogando Santon lá, por isso foi difícil para nós.”
Mourinho elogiou Petr Cech por sua defesa no quase gol de Sissoko, pouco antes de o time marcar o segundo tento.
“Sissoko estava cara-a-cara, a minha linha defensiva não controlou o ataque, então foi uma grande defesa. Era a diferença entre a pontuação ser 1-1 e 2-0.”
Sobre o bom desempenho de Hazard:
“Seu desempenho hoje não foi diferente da forma como ele é realizado em outros jogos, a única diferença foi que ele marcou um hat-trick pela primeira vez. Foi um desempenho muito semelhante aos que ele tinha em Hull, Man City, em casa contra o United e Liverpool, em Southampton. Ele está jogando da mesma maneira. Ele está jogando muito bem, ele teve uma grande evolução, ele tem consistência, ambição e é fantástico.”
O técnico também atualizou as situações de John Terry e Fernando Torres.
“Não é uma lesão, é quase uma lesão”, disse ele sobre o capitão. “Tivemos que tomar uma decisão, e optamos pelo jogador não jogar. Estávamos cientes de que o Newcastle teve problemas maiores do que nós, então decidimos não arriscá-lo e protegê-lo. Esperemos que ele esteja pronto para a terça-feira.”
“Na terça-feira ou contra o City, na próxima semana ele estará de volta”, disse ele quando perguntado sobre o retorno de Torres. “Vamos tentar para terça-feira, mas se não, será no próximo sábado.”
Mourinho também falou sobre a comparação de sua passagem atual quanto a sua primeira estadia em Londres.
“É diferente porque eles não são duas equipes iguais e eu não gosto de comparar as equipes de diferentes gerações. Minha equipe aqui [durante a primeira passagem] foi uma equipe incrível e durou quase uma década, ganhando muita troféus.“
“Esses jogadores já fazem parte da história do clube e estes jogadores agora estão apenas começando. Eu não quero comparar, mas potencialmente esta equipe é boa e esperamos ter uma boa década. Apenas John, Frank e mais um par são mais de 30, depois disso, temos jovens rapazes com muitos anos para jogar.”
O técnico também falou sobre o próximo jogo contra o West Bromwich Albion, e espera uma partida difícil.
“É um estádio difícil e eles têm uma multidão fantástica. Eles defendem bem e têm jogadores físicos para atacar e para atuar em lances de bola parada. Seu meio-campo é bem organizado e tem talento no ataque.”
“[Zoltán] Gera está de volta, ele não estava na equipe por um longo tempo. Nós só temos dois dias para descansar, mas é o mesmo para ambos, apenas o Arsenal tem um dia a mais. Arsenal jogou hoje e o Manchester United joga amanhã, então eles têm mais 24 horas, mas isso acontece . “
Alan Pardew, técnico do Newcastle, estava cheio de elogios para os Blues:
“Nós tivemos uma chance fantástica de 1-0 para dar um pouco de confusão ao jogo, mas perdemos, e eles foram para cima do outro lado e fizeram o 2-0”, disse o técnico do time.
“Eles são uma boa equipe, a sua capacidade de trabalho foi fenomenal hoje, particularmente com os jogadores técnicos que têm. Hazard teve uma grande perfomance, porque a zaga é difícil, e eles têm Matic na frente deles. Sua capacidade de trabalho e tudo sobre ele era de primeira classe hoje. Já joguei contra equipes de Chelsea com Mourinho muitas vezes, e esta equipe é tão boa quanto as outras que ele teve”, finalizou.
