Após entrada violenta em Oscar, Rooney admite risco da jogada e pede desculpas

Entrada de Rooney no brasileiro foi fortemente criticada pela mídia inglesa (Foto: Getty Images)
Entrada de Rooney no brasileiro foi fortemente criticada pela mídia inglesa (Foto: Getty Images)

A partida entre Manchester United e Chelsea, na última segunda-feira (28), foi marcada por chances perdidas e grandes defesas de ambos os lados, mas também por lances mais ríspidos. Dentre eles, um provocado por Wayne Rooney, em entrada violenta em Oscar, já no final do jogo.

O jogador inglês pisou na canela do meia azul e para muitos merecia a expulsão, inclusive a direção e alguns jogadores do Chelsea se manifestaram neste sentido após a partida. Rooney, após o confronto, falou sobre o incidente, admitiu sua culpa e se desculpou, apesar de colocar o lance como acidental:

“É claro que foi um lance acidental. Eu soube no momento em que o atingi que eu poderia ter causado um dano sério à perna dele. Eu me desculpei a ele ainda no campo e digo novamente que não havia intenção nenhuma de machucá-lo. O árbitro viu o lance e me deu um cartão amarelo, que certamente eu mereci.”

Comentaristas de arbitragem também falaram sobre o lance e recriminaram a atitude de Rooney na jogada, além de criticarem também a forma como o árbitro Martin Atkinson deixou passar várias jogadas mais ríspidas sem punição.

Oscar, contudo, parece não ter sofrido grandes danos com a entrada e, apesar de ter feito exames, já treinou normalmente nesta terça-feira (29) em Cobham e deve estar disponível para o próximo duelo do Chelsea, contra o Crystal Palace, pela Premier League, no dia 3 de janeiro.

Category: Competições

Tags:

Article by: Márcio Canedo