Na partida deste domingo (28), uma vitória dava ao Chelsea a vantagem de oito pontos na liderança, uma vez que o City empatou com o Burnley dentro de casa. Em St Mary’s Stadium, o time do Stamford Bridge até que tentou tirar a igualdade do placar, mas não obteve sucesso. O empate do Chelsea com o Southampton gerou reclamações de José Mourinho, principalmente no lance que envolvia Cesc Fàbregas. Segundo o português, deveria ter sido marcado o pênalti, e não o cartão amarelo por simulação ao meio-campo blue.
”Meu ponto de vista é o mesmo de todos” disse. “Há situações em que as pessoas tem opiniões diferentes, mas há outras em que todos tem a mesma opinião. Não foi dado [o pênalti] porque o árbitro cometeu um erro. É um bom árbitro e um bom rapaz, tem muitos anos de futebol pela frente, mas é um grande erro”.
No primeiro jogo da temporada em Burnley, Diego Costa recebeu um cartão amarelo quando deveria ter sido pênalti para nós e cartão vermelho para eles. Hoje, perdemos pontos e Fàbregas recebeu um cartão amarelo”.
Em sequência, Mourinho também deu uma sugestão:
“Deveria ser fácil. O árbitro vê em um monitor que cometeu um erro e escreve que vai tirar o cartão amarelo de Cesc”
“Nas duas últimas semanas, Filipe Luís e Hazard poderiam estar com as pernas quebradas – devido à faltas sofridas – e as pessoas falam apenas de Cahill, em um jogo que estava 2-0 e contra o West Ham, jogo que poderia ter sido 4 ou 5 a 0, Valência deu um péssimo mergulho e as pessoas falam de Ivanovic” acrescentou Mourinho.
Apesar das tantas reclamações, Mourinho disse que o desempenho de sua equipe no empate de hoje o agradou diante de uma equipe que se defendia muito, como foi o Southampton nesta tarde.
“Eles defenderam com todos. Jogaram com um zagueiro na lateral-direita e acumularam um monte de jogadores atrás da linha da bola. Tentamos de tudo. De vez em quando, a estatística de chutes não é a melhor definidora do futebol jogado. Fomos bem, principalmente no segundo tempo”.
Finalizando sua entrevista pós-jogo, Mourinho fez um balanço da primeira metade da temporada, valorizando sua equipe.
“Temos jogado bem desde o início da temporada e estamos na liderança da liga nesta primeira parte porque é isso que merecemos. É uma recompensa do nosso trabalho. Na segunda parte, vamos tentar fazer a mesma coisa.”