Abatido depois da derrota maiúscula para o Tottenham na Premier League, o Chelsea muda a chave para a Europa League. Nessa semana, os Blues encaram os gregos do PAOK, em Stamford Bridge. Já classificado para a próxima fase da competição, o jogo pode ser uma oportunidade do técnico Maurizio Sarri girar o elenco e tentar encontrar soluções para a equipe que pouco vem produzindo.
A Fox Sports transmite o duelo nessa quinta-feira (29), às 18h (horário de Brasília) e você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.
Empate dá a classificação em primeiro
Invicto na Europa League e com a melhor defesa do torneio ao lado do Slavia Praga (ambos sofreram apenas um gol em quatro jogos), o Chelsea só precisa não sofrer gols para garantir a classificação na liderança do grupo. Em quatro jogos foram quatro vitórias. Na estreia, diante do mesmo PAOK, Willian deu a vitória para os Blues.
Se a zebra passar por Stamford Bridge nesta quinta-feira, o Chelsea ainda terá mais uma partida para garantir a liderança do Grupo L da competição. Na última rodada, os comandados de Maurizio Sarri vão a Hungria enfrentar o MOL Vidi, atual segundo colocado e único no grupo que ainda alimenta chances de roubar a liderança dos azuis de Londres.
Hazard e Moses são desfalques
Na entrevista coletiva dessa quarta-feira (28), o técnico Maurizio Sarri confirmou duas baixas para a partida contra o PAOK. O belga Eden Hazard e o nigeriano Victor Moses não estão à disposição do italiano para o duelo na Europa League.
Segundo Sarri, Hazard está com um leve incômodo no tornozelo e só vai ser liberado para o jogo contra o Fulham, no final de semana, pela Premier League. Já Moses segue afastado por conta de um problema nas costas. O camisa 15 não joga pelos Blues há exatamente um mês, quando entrou em campo no duelo contra o BATE, pela mesma Europa League.
Gregos buscam sobreviver no torneio
Se do lado do Chelsea a palavra da vez é ‘reabilitação’, para o PAOK o jogo significa a sobrevivência na competição. Com apenas 3 pontos somados, os gregos precisam vencer para não depender de outros resultados e continuar respirando no torneio.
Embalado da vitória no último final de semana contra o Xanthi pelo campeonato grego, o PAOK terá força máxima para encarar o Chelsea nessa quinta-feira.
Entrevistas Pré-Jogo
Maurizio Sarri (Chelsea)
Assim como aconteceu em outros jogos da Europa League, Sarri deve promover mudanças no Chelsea para o duelo de amanhã. Após o revés contra o Tottenham se poderia mexer na formação ou mudar jogadores de função, o italiano foi incisivo.
“Eu quero um meio campista central com muita técnica. Para mim, esse jogo é o Jorginho ou Fábregas. Eu não quero Kanté nessa posição. Kanté no último jogo queria resolver o jogo após os primeiros 15 minutos, mas no caminho errado. Ele perdeu a posição, ele atacou demais o adversário. E acho que essa não é uma das melhores características do Kante. Foi apenas uma reação às dificuldades.”
Sarri também falou sobre a nova lesão de Hazard.
“Estou preocupado porque 25 dias atrás ele teve uma lesão nas costas. Agora no tornozelo. Ele perdeu muitos treinos e é normal que ele não esteja no topo da sua condição física.”
Razvan Luscescu (PAOK)
“Acho que estamos em um bom nível e já conseguimos muito na temporada. Eu não sei se podemos ganhar amanhã, mas temos a vontade de fazer um bom jogo. Nós escolhemos nossa equipe para amanhã. Todos os jogadores que temos conosco estão disponíveis e prontos para batalha.”
Prováveis escalações
Chelsea (4-3-3): Kepa, Zappacosta, Christensen, Cahill, Emerson; Fábregas, Loftus-Cheek, Barkley; Willian, Giroud, Pedro.
PAOK (4-2-3-1): Paschalakis, Matos, Varela, Crespo, Tosca; Shakhov, Wembloom, Limnios, El Kaddouri, Léo Jabá; Prijovic.
Histórico Recente
O jogo de ida, na Grécia foi o primeiro duelo na história entre Chelsea e PAOK. Naquela partida, Willian fez o gol da vitória após receber o passe em uma boa arrancada de Barkley. A expectativa é que a dupla esteja em campo também nessa quinta-feira.
Fique de olho
O sérvio Aleksandar Prijovic é o homem gol do PAOK nessa temporada. O centroavante fez sete gols no campeonato grego e já tem um gol na Europa League. O grandalhão de 1,91m tem como forte a bola aérea e deve levar perigo aos zagueiros do Chelsea no confronto.
Curiosidades
- O valor de todos os jogadores somados do PAOK equivale a 53 milhões de libras, menos que o valor gasto na contratação de Kepa;
- El Kaddouri, do PAOK foi treinado por Maurizio Sarri, quando o italiano comandava o Napoli;
- Chelsea e PAOK vão se enfrentar pela segunda vez na história. A primeira em Stamford Bridge.