O último teste da Bélgica antes da viagem ao Brasil foi marcado por uma forte chuva de granizo, que interrompeu a partida por cerca de 40 minutos. Mas com bola rolando, os Red Devils conseguiram vencer com gol no fim do jogo, marcado por Dries Mertens. Thibaut Courtois e Eden Hazard foram titulares, enquanto que Romelu Lukaku entrou durante a partida, porém precisou sair logo depois após sentir dores em uma bola dividida.
O confronto deste sábado, realizado no estádio Roi Baldouin, em Bruxelas, foi paralisado aos 23 minutos da etapa inicial, quando a seleção belga tinha escanteio para cobrar. Pedras de gelo começaram a cair com mais intensidade, e o árbitro foi obrigado a interromper o jogo.
Com bola rolando, Hazard foi pouco criativo e acabou sendo substituído por Adnan Januzaj no segundo tempo. A alteração surtiu efeito e acordou a seleção da Bélgica, que conseguiu o gol da vitória aos 44 minutos da segunda etapa. Nacer Chadli deu bom passe para Mertens que tocou na saída do goleiro, selando o placar. Logo após o gol, Lukaku acabou machucando o tornozelo, e deu lugar à Axel Witsel. O técnico Marc Wilmots revelou estar preocupado com o atleta.
A Bélgica vai desembarcar em São Paulo na próxima terça-feira e ficará hospedada em Mogi das Cruzes, interior paulista. A equipe europeia está no Grupo H, ao lado de Argélia, Coreia do Sul e Rússia, sendo que estreará contra os argelinos, no dia 17 de junho, em Belo Horizonte.