Apesar da punição, Ashley Cole deverá ser convocado para as eliminatórias

Mesmo a confusão entre a FA e Ashley Cole, o jogador deverá ser convocado (Foto: The Guardian).

Depende somente do treinador do English Team, Roy Hodgson, se convocará ou não Ashley Cole para a fase seguinte das eliminatórias. Depois da confusão entre o lateral esquerdo e a FA, Cole acabou sendo acusado de má conduta, e foi punido pela Associação de Futebol e também pelo próprio clube.

Uma declaração breve, a FA disse: ”Ashley Cole foi acusado pela FA em relação a um comentário Twitter que era incorreta e /ou trouxe o jogo em descrédito. ” 

O jogador tem até as quatro horas desta quinta-feira para responder e alegar sua defesa. Porém, como o lateral já pediu desculpas em rede social logo após o comentário, a FA levará isso em conta, juntamente com o fato de que ele apagou a mensagem ofensiva, ainda que depois de ter sido compartilhada mais de 19.000 vezes. O tamanho da multa a ser imposta ainda não foi decidido. No entanto, Cole deverá pagar uma multa equivalente a que John Terry pagou, no valor de £ 220.000.

Mesmo sendo punido, a FA dá total liberdade para o técnico Roy Hodgson convocar o jogador. O próximo confronto da English Team será contra o San Marino, na sexta-feira. Ryan Bertrand, companheiro de Ashley no Chelsea, foi convocado devido a lesão de Kieran Gibbs.

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Valim Schiavon