Apesar de ter completado 30 anos de idade nesta quinta-feira, o atacante do Chelsea, Fernando Torres, não desistiu de fazer parte da seleção espanhola que virá ao Brasil na Copa do Mundo.
Torres possui a difícil missão de brigar com Diego Costa, Alvaro Negredo, Fernando Llorente e David Villa por seu lugar na convocação do treinador Vicente del Bosque, mas irá trabalhar duro para conseguir esse feito. Ele acredita que sua participação no possível sucesso do Chelsea no fim da temporada pode servir para abrir os olhos do treinador da Espanha para o seu futebol.
“A Copa do Mundo não é um torneio qualquer. Aqueles que irão devem estar preparados e é para isso que o treinador escolhe sua equipe. Eu irei trabalhar duro, que é o que sei fazer, e a parte final da temporada será importantíssima”, disse Torres em entrevista ao As sports daily.
“Nós estamos no topo da Premier League e nos classificamos na Champions. A temporada pode ter um ótimo fim para nós. Quanto mais partidas importantes você jogar e quanto mais títulos você brigar mais chances você terá. Os momentos decisivos são aqueles em que normalmente me saio melhor. A Copa do Mundo já está chegando e aqueles que estiverem em melhor forma são os que serão convocados”, continuou o atacante, que possui 35 gols em 106 atuações pela Espanha.
Torres vem tendo uma temporada mediana pelo Chelsea, marcando nove gols em 30 partidas jogadas, e o treinador José Mourinho normalmente prefere Samuel Eto’o no comando de ataque.
Ultimamente Torres não vem sendo convocado por Vicente del Bosque, mas se conseguir marcar gols importantes no momento decisivo da temporada poderá ter uma chance de ir para o Brasil.
“Ser convocado sempre é uma experiência emocionante, seja a primeira, a centésima ou a centésima sétima vez”, completou o espanhol, que marcou na final da Eurocopa de 2008 e de 2012.