Antes de partida importante contra o Leicester, Mourinho e Ivanovic elogiam o atacante Jamie Vardy

Goleador é um dos maiores destaques da EPL (Foto: Getty Images)
Goleador é um dos maiores destaques da EPL (Foto: Getty Images)

Em entrevista, o treinador José Mourinho elogiou o inglês Jamie Vardy, artilheiro da Premier League, com 14 gols, e um dos grandes destaques do Leicester City. Para o português, ao contrário do que vem sendo dito por muitos, o goleador tem futebol para atuar em grandes equipes, o que deriva de suas características e de seu trabalho duro.

Recentemente, Vardy bateu um recorde de Ruud van Nistelrooy ao marcar em 11 rodadas seguidas da Premier League e vem se tornando um grande expoente do eficiente jogo de contragolpes apresentado pelo Leicester City. Essa tem sido uma das razões apontadas contra o goleador, uma vez que equipes maiores não apostam tanto nos contra-ataques, mas controlam mais o jogo. Mourinho discorda dessa visão e garante que todo time explora contragolpes durante as partidas.

“Ele (Vardy) é um grande goleador e é normal que grandes clubes desejem-no. Até mesmo em um grande clube, transições (em contra-ataques) são importantes, jogadores rápidos são importantes, pessoas que atacam os espaços por trás dos defensores são importantes.

Obviamente, em grandes times algumas vezes nós enfrentamos blocos (defensivos) muito baixos, em que jogadores técnicos para jogar na área são muito necessários. Mas eu penso que um jogador rápido com objetividade, sendo direto, pode ter sucesso em qualquer lugar.”

Além de José Mourinho, o defensor sérvio Branislav Ivanovic comentou o momento de Vardy, ressaltando sua importância, tanto individual quanto coletivamente, e garantiu que o Leicester está onde deve estar na classificação da Premier League.

“No momento, Vardy está correndo muito e está criando espaços para outros jogadores também. Eles estão confiantes, estão no lugar em que tem que estar, estão com a maior confiança dos últimos dois anos. Penso que (o jogo) será muito duro.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.