Antes da decisão, Mancini destaca contratações do Chelsea

Mancini admite preocupação com o Chelsea nas disputas durante a temporada.(Foto: The Independent)

Depois de ter gastado muito dinheiro em contratações na última temporada, o Manchester City ainda não gastou um centavo para trazer reforços essa temporada. Em declaração antes da decisão da Community Shield, o técnico do time Roberto Mancini falou sobre o jogo e sobre as contratações do adversário, o Chelsea.

O Chelsea que venceu o Manchester City na corrida pela contratação de Eden Hazard, já gastou no total  £60 milhões, e a carteira de Roman Abramovich continua aberta para novos investimentos. Ao falar sobre o jogo de domingo, Mancini falou da importância dessa partida para o restante da temporada – “É sempre bom começar a temporada vencendo, mas sabemos que do outro lado tem uma grande equipe. Eles venceram a Champions League e contrataram quatro ou cinco jogadores, então acredito que será um jogo muito difícil.”

“Eu acho que o Chelsea será uma grande ameaça aos nossos planos essa temporada. Eles precisavam de jovens jogadores depois da saída de Didier Drogba, que era uma figura muito importante da equipe,” disse Mancini sobre a chegada dos reforços a equipe de Londres.

Ainda nesse segmento, Mancini falou especificamente sobre Hazard – “Quando você ganha, é bom trazer jovens atletas para dar segmento ao trabalho. Hazard tem 21 anos, então acredito que ele será um jogador do primeiro escalão do futebol mundial pelos próximos 10 anos. Nós não conseguimos contratá-lo, o Chelsea foi mais rápido, não podemos fazer mais nada,” adicionou o italiano, lamentando ter perdido a oportunidade de contar com o jovem talento.

Mancini não terá Gareth Barry e Micah Richards para o confronto decisivo contra os Blues e concluiu falando sobre o interesse do clube de Manchester nessa taça – “É melhor perder domingo e vencer a Premier League no final da temporada. Entretanto nós não vencemos essa competição há muito tempo e queremos conquistá-la. Eu confio nos meus jogadores, vencemos a Premier League com merecimento e estamos prontos para mais uma decisão.”  

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Carvalho