Iniciando oficialmente a temporada 13/14, o Chelsea bateu o Hull City pelo placar de dois a zero – Oscar e Lampard marcaram os gols do jogo. A partida marcou o reencontro do técnico José Mourinho com a torcida azul.
Contra o Hull, Mou já começou a dar amostras do seu trabalho: manutenção do desenho tático e acréscimo de velocidade na transição ataque-defesa, uma das principais características do Real Madrid comandado por ele.
Diferente dos amistosos nos EUA, o ‘Special One’ escalou Ramires como primeiro volante e o brasileiro, que tinha liberdade para subir ao ataque, correspondeu muito bem. Lampard reforçou o pelotão da frente com constantes investidas.
Mais a frente, De Bruyne deixou mais uma boa impressão pelo lado direito; Oscar, como meia central, também teve boa atuação principalmente na movimentação com Hazard e Torres. Assim saiu o primeiro gol e depois Lampard, de falta, ampliou o marcador.
No segundo tempo, o Chelsea administrou o resultado e eventualmente atacava com perigo. Mourinho colocou Schürrle, Van Ginkel e Lukaku nos lugares de De Bruyne, Oscar e Torres, respectivamente e o time manteve o mesmo padrão até o fim do jogo.
O time comandado por Steve Bruce não fez um mau jogo em Stamford Bridge. No segundo tempo, com as entradas de Huddlestone e Livermore, os ‘tigers’ melhoraram na partida e ofereceram um pequeno perigo ao gol de Petr Cech.
Chelsea não enfrentou muitas dificuldades contra o 4-1-4-1 do Hull City, mas a apresentação da primeira rodada da Premier League, com as pequenas mudanças feitas por Mourinho, são animadoras. Mou ainda conta com David Luiz, Mata, e se tudo der certo, com Rooney para o decorrer da temporada.