Alessandro do Corinthians diz que não é hora de pensar no Chelsea

Capitão corintiano diz que o Corinthians e o Chelsea precisam primeiro chegar na final do Mundial (Foto: acritica.uol.com.br)

Lateral e capitão do Corinthians na conquista da Copa Libertadores deste ano, Alessandro declarou que o time alvinegro não pode pensar no Chelsea ainda, e sim na reta final do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o atual campeão da competição mas não disputa mas nada este ano, já que a classificação para a Libertadores da próxima temporada já está garantida.

Alessandro acredita que ainda há um bom caminho para pensar nos Blues: “Precisamos ter muita concentração no primeiro jogo do mundial, já que nem nós nem o Chelsea estamos na final. Podemos tirar o Internacional como exemplo na eliminação antes da final”.

Algumas declarações a respeito da partida tão esperada com o Chelsea foram feitas para alguns atletas do Corinthians e o lateral corintiano também falou sobre o assunto: “É normal que todos perguntem se estamos focados no Chelsea por que é o jogo mais esperado do ano, e por isso nossa equipe comenta, por que estamos sendo questionados. Nenhum jogador do elenco vai até o microfone e fala do Chelsea, e sim a imprensa que nos procura”.

A imprensa brasileira questionou Alessandro sobre o favoritismo que o Chelsea leva sobre o Corinthians, e o jogador rebateu: “O Chelsea é tão novo no Mundial de Clubes quanto nós, e sabemos que eles possuem jogadores de muita qualidade, mas futebol surpreende e por isso acredito que nossa equipe está mais do que viva na partida e iremos em busca do bi-mundial”, declarou o jogador.

“Os times europeus nunca deram muito valor para o Mundial, mas de uns anos pra cá, depois das conquistas do Barcelona, passaram a se importar e os brasileiros Ramires, David Luiz e Oscar, que já estiveram no Brasil e sabem o quanto o título importa aqui, levaram essa competitividade até eles”, finalizou Alessandro.

Faltando 11 rodadas para o término do campeonato o técnico Tite afirmou que irá poupar alguns jogadores importantes para chegarem bem para o Mundial de Clubes. Já os Blues estão disputando a primeira fase da UEFA Champions League, além da busca pela manutenção da primeira colocação na Premier League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Batista