Alemanha confirma classificação para Copa com hat-trick de Schürrle; Mata e De Bruyne também marcam

André Schürrle comemora um dos seus gols contra a Suécia. (Foto: AP)
André Schürrle comemora um dos seus gols contra a Suécia (Foto: AP)

A última rodada das eliminatórias europeias teve um show de gols dos jogadores dos Blues defendendo os seus países. Alemanha e Espanha não apenas confirmaram a classificação, mas também a posição de cabeças de chave no sorteio que será realizado em dezembro para definir os grupos da Copa do Mundo do Brasil. A repescagem que acontece no mês que vem, nos dias 11 e 15, não envolverá nenhum jogador do Chelsea.

Começando pela Alemanha, o time de Joachim Low fez outro jogo emocionante contra a Suécia, com novo placar combinado de oito gols. No ano passado, as duas seleções se enfrentaram em solo bávaro, mas após estar vencendo o jogo por 4×0, os alemães cederam o empate para os escandinavos. Dessa vez, jogando fora de casa, o time de André Schürrle não marcou bobeira e venceu os suecos por 5×3. Schürrle marcou os três últimos gols da partida, garantindo a virada dos alemães. O jogo estava 2×0 para a Suécia até que Mesut Özil e Mario Gotze empataram para os tricampeões mundiais. Daí em diante só deu Schürrle do lado alemão. O jogador do Chelsea colocou a Alemanha na frente com dois gols bem parecidos, invadindo a área e chutando. Quando o time da casa marcou mais um fazendo 4×3 e esboçou uma reação, o camisa #14 dos Blues [#9 da seleção alemã] decretou números finais à partida, confirmando assim o seu hat-trick.

A Espanha de Juan Mata precisava apenas de um empate jogando em casa contra a Geórgia, mas saiu com a vitória de 2×0 – sendo que o segundo gol foi marcado por Mata que entrou um pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo. A Bélgica, que já estava garantida como cabeça de chave na próxima Copa, empatou em 1×1 com o País de Gales, em partida que Thibaut Courtois, Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku começaram, enquanto Eden Hazard entrou aos 13 do segundo tempo. O gol da Bélgica teve marca dobrada dos Blues, com Lukaku assistindo a de Bruyne.

Já a Inglaterra precisava da vitória contra a Polônia para garantir classificação direta para a Copa, sem passar pela repescagem, e o time de Gary Cahill – que jogou os 90 minutos – e Frank Lampard – que entrou no segundo tempo – consolidou a classificação ao vencer por 2×0 o time de Robert Lewandowski.

Mas nem todos os jogadores do Chelsea experimentaram um final feliz com suas seleções hoje. Apesar das vitórias contra Macedônia [5×1] e Bulgária [1×0] os times de Branislav Ivanovic e de Petr Cech, respectivamente, não virão ao Brasil no próximo ano. A Sérvia do lateral direito já não tinha mais chances de classificação, enquanto que a República Tcheca do goleiro dos Blues precisava de uma combinação de resultados que não veio.

Assim sendo, os jogadores europeus do Chelsea estarão à disposição do técnico José Mourinho na próxima parada de eliminatórias europeias, garantindo mais tempo de treinamento para os atletas e evitando possíveis contusões.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.